quarta-feira, 14 de março de 2012

Truques Caseiros Para Clarear Os Dentes

Sorrir é tão bom, não é?! Nos faz sentir bem e faz com que as pessoas a nossa volta se sintam bem. Um sorriso também pode ser a peça chave na beleza de uma pessoa. E quem não quer ter um sorriso bonito e branquinho?

Clarear os dentes é algo muito popular nos dias de hoje. É até engraçado, quando vejo uma novela ou um programa de TV antigo acabo reparando muito nos dentes das pessoas, no quanto eles eram amarelados, nas novelas atuais é muito raro ver um dente amarelo, todos tem dentes branquinhos.

Bem, voltando à nossa realidade, os clareamentos dentários ainda são muito caros. Existem alguns produtos para fazer o clareamento em casa, eles realmente clareiam, mas é difícil saber qual o melhor, e ainda assim são meio carinhos. Então resolvi postar aqui no Gatariska algumas receitinhas caseiras que qualquer um pode fazer em casa com um custo baixíssimo, não são os melhores clareamentos do mundo, mas em alguns casos pode clarear até dois tons.

Existem algumas razões para o aspecto amarelado nos dentes: pode ser os hábitos alimentares, o uso do tabaco (fumantes), a genética, a idade, o álcool e até mesmo o flúor presente na água que bebemos. Esses hábitos devem ser modificados após o clareamento, caso contrário o efeito será mínimo.

É sempre bom consultar um dentista antes de tentar qualquer clareamento, pois existem casos em que ele NÃO é recomendado. Para pessoas que possuem sensibilidade ao frio ou restaurações nos dentes da frente (nesse caso o clareamento pode acabar deixando manchas escuras nos dentes), ou possuem dentes com a coloração mais cinzenta que amarelada o clareamento pode não funcionar da maneira esperada.

Antibióticos tomados na infância podem deixar os dentes acinzentados. Você pode fazer um teste simples para descobrir se seu dente é acinzentado: pegue uma folha de papel sulfite branco e coloque próximo aos dentes, se eles ficarem amarelados significa que as manchas podem estar apenas na superfície, se ficarem acinzentados os branqueamentos não vão ajudar.

Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é usado há anos por muitas pessoas como uma forma caseira de deixar os dentes mais brancos sem estragar o esmalte. Basta misturar o bicarbonato com um pouquinho de água e esfregar nos dentes com a ajuda de uma escova dentária. Depois escove os dentes com seu creme dentário clareador. Faça isso todos os dias durante duas semanas.

A linda layanmahshi exemplifica o uso nesse vídeo e, de quebra, ainda usa o que sobrou da substância para limpar a pele.

2 comentários:

  1. Oi, eu tenho uma amiga que comprou um clareamento na intenet, e ela diz que funcionou muito bem, que em 6 dias, os dentes estavam mais claros.

    Mas isso não é perigoso?, o meu dentista disse para eu não comprar que não era seguro, mas quis logo me vender um no consultório por 600R$, o que ele mostrou e era quase a mesma coisa que a minha amiga usou, por isso não comprei

    acham que vale a pena, e que não é perigoso?

    eu vi aqui http://www.sorrisovip.com

    Me ajudem por favor, beijo

    ResponderExcluir
  2. Clarear os dentes com morangos? isso é possível? saiba no nosso site http://www.clareamentodentalbrasil.com

    Fique sabendo tudo sobre as técnicas de clareamento, e faça uma simulação grátis do clareamento dental

    ResponderExcluir

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\