sexta-feira, 22 de abril de 2011

Seis mitos sobre os dinossauros!

É do conhecimento comum que os dinossauros desapareceram da face da Terra a cerca de 65 milhões de anos atrás. Foi um extermínio em massa que ainda deixa a imaginação das pessoas trabalharem, perguntando como eles viviam, o que comiam e, especialmente, como eles se tornaram extintos. Os geólogos e paleontólogos ainda estão tentando descobrir os detalhes, assim é de se admirar que existam muitos mitos sobre estes fascinantes animais:

01-Todos os dinossauros morreram ao mesmo tempo: crença popular é que a extinção dos dinossauros foi causada por um meteoro que atingiu a terra na península de Yucatan, no México a cerca 65 milhões anos atrás, e eliminou todos os dinossauros, ao mesmo tempo. Mas isso significa que todos eles morreram por esse impacto? Mesmo que fosse uma morte terrível para alguns, não significa que todos eles foram eliminados na época. Vamos imaginar por um momento que alguns deles sobreviveram à explosão, em seguida, eles teriam enfrentado situações de fome que teria varrido muitas espécies. Este meteoro teria igualmente produzido uma enorme nuvem de poeira que teria apagado o sol, que por sua vez, teria matado as plantas que os herbívoros comiam, e então acabado o alimentos dos carnívoros que desapareceram da face da Terra. Este processo de extinção deve ter levado milhares de anos, mas o que é milhares de anos, em comparação a 65 milhões de anos.

02 – Os dinossauro foram os únicos animais que se extinguiram: Os dinossauros, pterossauros e os répteis aquáticos se extinguiram depois da explosão do asteróide que causou energia equivalente a milhões de bombas termonucleares de hoje. Eles não teriam sido as únicas formas de vida que foram erradicadas da face da Terra. A diferença é que, apesar de mamíferos, aves, plantas e invertebrados seguirem o mesmo destino que os dinossauros, a colisão não foi o suficiente para as outras espécies desaparecerem do planeta, e passaram a repovoar a terra e o mar, depois que tudo acabou. Então, havia vida após a explosão que teria extinguido os dinossauros. Isso pode ser comprovado por alguns pássaros e répteis que ainda estão conosco hoje.

03 – Os dinossauros foram os primeiros animais vítimas da destruição maciça: Os dinossauros não foram os primeiros a ser exterminados por um asteróide. Outro desastre mundial teve lugar a mais de 200 milhões de anos atrás e pode ter sido causado por um impacto de meteoro. Isso foi antes da extinção dos dinossauros e é conhecido como o evento Permiano-Triássico. Este evento foi responsável pela extinção de 70% da terra dos animais na Terra naquela época e 95% da vida marinha. Os sobreviventes deste desastre do Período Triássico, evoluíram para os dinossauros depois de 30 milhões de anos.

04 - Os dinossauros eram prósperos, pouco antes da extinção: Os dinossauros podem não terem sido tão prósperos antes de sua extinção, como muitas pessoas acreditam. Isto foi mostrado em recente análise do processo em que as espécies se adaptaram aos novos nichos ecológicos, e como a radiação dos dinossauros tinha abrandado tremendamente em meados do período Cretáceo. Isso prova que, na época os dinossauros não foram tão resistentes quanto se pensava. Prova também que os dinossauros eram muito menos diversificados no momento da extinção do que as aves, mamíferos ou mesmo anfíbios. Havia várias espécies de aves e mamíferos que sobreviveram a este holocausto.

05 - Os mamíferos sobreviveram, porque eram mais aptos do que os dinossauros: Uma criatura não pode ser considerada mais apta do que outro. Isso depende totalmente do seu ambiente. Até os extintos dinossauros se encaixavam muito bem em seu ecossistema. Os herbívoros se alimentavam da exuberante vegetação e os carnívoros alimentavam-se dos herbívoros. Quando o choque e a extinção dos dinossauros aconteceu este deu lugar aos pequenos mamíferos que se tornaram “mais aptos”. Isso se deu devido à escassez de alimentos para os dinossauros, mas certamente o suficiente para manter os pequenos mamíferos.

06 – Os seres humanos podem seguir o destino dos dinossauros: É verdade que a Terra ainda sofre impactos de asteróides, mas comparados com o que atingiu a Terra no tempo dos dinossauros eles não são muito grandes. O homem poderia seguir o caminho dos dinossauros? Talvez, mas temos algumas coisas que os dinossauros não tinham. Nós temos um cérebro que pode ser usado para planejar algo com antecedência. Hoje temos os cientistas e a tecnologia que nos dá a capacidade de parar um grande meteoro antes de atingir a Terra. Claro que existem outras maneiras de aniquilar-nos da face da Terra, mas talvez com o cérebro que temos, podemos perceber que isso e nunca chegará a ser uma realidade.

Independentemente dos mitos, cientista e pesquisadores têm chegado bem perto do que realmente aconteceu com os dinossauros. Talvez no futuro se revele mais provas, mas hoje o incidente do meteoro parece ser a mais viável. Como todas as coisas que acontecem são um pouco misteriosas, sempre haverá mitos para explicarem estes fatos. Ainda há mistérios sobre esses animais espetaculares que habitaram a Terra e um dia através do estudo e da pesquisa, podemos saber exatamente o que aconteceu com eles, mas enquanto houver seres humanos, haverá muitos mitos sobre estas fascinantes criaturas.

22 comentários:

  1. se os dinossauros morreram por comta desse meteoro,pode acontecer com a gente hoje em dia.
    POIS JA CAIU UM METEORITO NA MINHA CASA.ele tinha 13 CM. LEGAL NÉ?

    ResponderExcluir
  2. eu fico inpresionada com as coisas que acomtecem no mundo.REALMENTE E MUITO INPRESIONANTE.

    QUE IRAAAAAAADDDDDOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  3. EU ADORARIA QUE ACONTECESE UMA CATASTROFE NO MUNDO.QUE SO MATACEM AS PESSOAS RUINS QUE SO FAZEM MAL AU MUNDO E AS BOAS FICASSEM LIVRES.
    EU ACHO QUE TODO MUNDO COMCORDA COMIGO,NÉ?

    ResponderExcluir
  4. EU ACHO QUE TINHA QUE MORREREM TODAS AS PESSOAS POBRES E FEIAS E SO VIVECEM NO MUNDO PESSOAS RICAS E BONITAS COMO EU.QUE APOSTO QUE SOU A MENINA MAIS BONITA DO MUNDO.ODEIO PESSOAS POBRES E FEIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e uma idiota mesmo sua suja imandu pobre lascada

      Excluir
    2. Hirana vc é a pessoa mais idiota q ja viveu!!!vc sim deveria ser exterminada da face da terra não os dinossauros criaturas maravilhosas!! aposto q qualquer dinossauro tem mais sentimento q vc até os que nao existiram!!!resumindo qualquer ser é mais bonito q vc feisosa!! vai se tratar maluca!!! acho q foi sua humildade q matou os dinossauros seu ego é tao grande que nao teve espaço p/ eles feiosa kkkkkkk abobada!!!

      Excluir
    3. Pra voce existi precisou de um pequeno animal que se chama solenodonte a unica uns dos mamiferos que sobreviveram e eles nao eram ricos e bonitos mais conserteza eles erao mais bonitos do que voce perto de voce eles sao Extraordinarios por ser uma expecie que savou o futuro a vida do planeta Terra a gente so existe aqui hoje por causa deles entao cala a boca que animais feios pobres como os homes-sapiens macacos feios e pobres que evoluiram para gente

      Excluir
  5. hirana,vc e a pessoa mais feia do mundo.falando isso vc ficou suja no mundo inteiro.perdeu lezada inbecil.vai toma no c****u

    ResponderExcluir
  6. E ISSO AI TATIANA.HIRANA CARA DE BANANA.HA,HA,HA,HA....

    ResponderExcluir
  7. não falem para ninguen mas um meteoro ja caio bem no meu jardim eu cheguei perto e ele se dispedasou e então comessou a sair larvas de dentro dele, o pessoal da area 51 me proibio de falar sobre isso pois era de sigilo e de segurança nacional

    ResponderExcluir
  8. pois os dinossauros podem ter levado doensas novas para os outros dinossauros pois eles migravam muito

    ResponderExcluir
  9. vc anónimo vc tamentindo

    ResponderExcluir
  10. juca e para rir ou para chorar

    ResponderExcluir
  11. hirana vc não patibem da cabeça

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. olha so hirana mais uma vez vou escrever para de falar merda e pensa no que ta escrevendo vc nao é a pessoa mais bonita do mundo bota a tua foto idiota va toma no seu cu quer disser no olho hihihi

    ResponderExcluir
  14. hirana q nome lindo ne. como os pobres saiba se ñ fossem os pobres vc tbm ñ viveria pq ñ ia ter pobre para ser roubado pelos ricos. q vive atras de mão de oubra escrava. q preferem pagar advogado e gastar o tripolo que teria q pgr ao pobre das sua empresas multi milhonarias. paga 10.000 pro advgdo e ñ pg 2.000 reis q deve

    ResponderExcluir
  15. youtube tiozic A garota musica rock video.acessem youtube. um compositor pobre. q o mundo acaba com ele mais com as composição q ja ta la kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. muito legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Só tem uma verdade no mundo.
    universo e infinito e a estupidez do homem.

    ResponderExcluir

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\