terça-feira, 15 de março de 2011

Incrível representação gráfica do terremoto no Japão

Dia 11 de Março, terremoto no Japão... O mais comentado atualmente. Talvez tenha sido o terremoto que mais foi gravado visualmente (tanto em fotografia quanto em videos). Mas claro, estamos falando do Japão cujo o mesmo é a potêncial mundial da tecnologia. Apesar do desespero em que as pessoas se viam naquele momento, muitos aproveitaram a oportunidade para gravar videos desta tragédia. A toda hora o youtube recebe novos videos deste desastre na Ásia. Videos de prédios balançando, tsunami invandindo as cidades costeiras, entre outros mais.

Com isso, dois internautas aproveitaram a quantidade de material na web, para criar uma incrível representação gráfica do assustador terremoto no Japão.

O primeiro, criou uma pagina na web e colocou 15 videos do potente terremoto que destruiu o Japão. A ideia dele é deixar que os 15 videos carreguem, e sejam executados simultâneamente em que você possa ter uma ideia melhor do quão assustador foi o terremoto. O resultado é impressionante... Podemos ver prédios tremendo, objetos caindo, movimentações nas ruas com sons de pessoas gritando, sirenes, e o som do terrível terremoto.
(Clique na imagem para conferir o resultado)
Clique em "Leia Mais" para conferir o resto da matéria com outra representação gráfica.

Outro internauta criou um vídeo de 2min41 no qual cada segundo representa uma hora do período entre 9 e 14 de março. Os tremores são representados por bolas vermelhas, ao lado das quais surge a magnitude do tremor. É possível ver a sequência de réplicas ocorridas após o grande terremoto do dia 11 (1min17), que constituem uma tortura para os japoneses em meio ao caos que se seguiu ao tsunami,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\