terça-feira, 13 de março de 2012

Conheça o pôster e o trailer de “Valente” lançados no Japão



Culturalmente, o ocidente e o oriente em nosso planeta são extremamente diferentes. Algo que apeteça as platéias do nosso lado do mundo, pode ser pouco interessante para aqueles que moram no outro extremo da Terra e vice versa.

Desta forma, não é incomum que ao divulgarem um filme como “Valente”, os distribuidores japoneses procurem focar-se em algo que eles sabem que irá atrair mais a atenção de seu público. Assim, o trailer nipônico de “Valente” difere um bocado daquele lançado por aqui.

Para começar, o filme foi rebatizado como “Merida e a Floresta Assustadora”. O trailer foca-se muito mais no aspecto místico, na viagem assustadora e na conexão da humanidade com a natureza, do que os trailers norte americanos o fizeram até agora.

Sem dúvida, é uma maneira diferente de se enxergar a história. De fato, o trailer japonês parece ter sido feito para se assemelhar a uma produção do Studio Ghibli. E só o fato de “valente” possuir uma identidade visual tão similar a de obras como “Princesa Mononoke” e “Nausicaa”, só pode ser um bom sinal.

Confiram o também belíssimo poster japonês e o trailer logo abaixo. “Valente” chega ao Brasil em 22 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\