quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Outro processo para Lady GaGa

Quanto mais a fama aumenta e mais sucesso uma música faz, maior o número de pessoas dizendo que o motivo de tal sucesso é uma cópia de algum projeto pessoal. Quem tem que lidar com essa situação agora é Lady GaGa que enfrenta um processo de plágio pela canção “Judas”.
Um cantora desconhecida, chamada Rebecca Francescatti, entrou com um processo contra a Mother Monster na última sexta-feira, dia 5 de agosto, na Corte Federal dos Estados Unidos. A cantora afirma que a canção “Judas”, segundo single de “Born This Way”, é uma cópia da música “Juda”, lançada em 1999. Ela ainda alega que as semelhanças não são coincidências, pois seu ex-baixista, Brian Gaynor, é empregado da empresa responsável pelas composições do disco de GaGa.

Embora sejam de estilos diferentes, o refrão e a melodia das duas músicas são semelhantes, afirmou o advogado de acusação, Chris Niro. Compare as duas versões:

Bom, se cada vez que alguém notar uma semelhança entre Lady GaGa e algo que já tenha feito, a cantora não vai sair dos tribunais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\