quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seu provedor te entrega a velocidade prometida?

Bom ,a maioria das pessoas já sabem, mas é sempre bom lembra e te deixar indignado, seu provedor de internet só é obrigado a te entregar 10% da velocidade contratada, e a lei permite e o apoia.

Normalmente os provedores entregam boa parte da conexão contratada, porém caso não consigam, 10% já garante seu fracasso na tentativa de um processo.

A troca é sempre uma boa alternativa, e a atual variedade de serviço é o que impulsiona os provedores a sempre melhorarem a qualidade do serviço.
A grande questão é: Como medir a velocidade que chega até você ? Simples, uma rápida pesquisa no Google te garante uma vasta quantidade de serviços desse tipo, entre programas e sites que te permitem verificar se você recebe o que paga.

Dentre os possíveis , venho destacar o Speedtest da Intel, que além de simples, possue a qualidade de um serviço Intel.

Além de verificar a velocidade, o teste ainda permite que você verifique quanto tempo um download do tamanho que você informar demora em várias velocidades diferentes.

Vale sempre a pena conferir, lembrando que se sua velocidade estiver abaixo dos famosos 10% , corra atrás de seus direitos junto a seu provedor.

Faça o teste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\