segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

10 Livros apocalípticos para vocês se prepararem para o fim do mundo em 2012

Que o mundo vai acabar em 2012 todo mundo tá sabendo. Então o Listas Literárias num serviço de utilidade pública hoje faz esta listas com 10 livros em que o Armagedom, o apocalipse, ou simplesmente o fim dos tempos, ou período logo após, está presente. Ou seja uma leitura básica para irem se preparando!

1 - O senhor das Moscas, de William Golding: De renegado em seu início sem muita atenção do público, com o tempo tornou-se um verdadeiro cult, e tema de debate fosse como alegoria, um mito, paródia, uma parábola, e até mesmo como uma visão de apocalipse;

2 - Guerra Mundial Z, de Max Brooks: Pois é, a informação é de que o mundo acaba, mas os safadinhos dos Maias não explicaram como, e por isso há uma legião inteira que tem certeza que o apocalipse virá com os zumbis, e essa é uma leitura obrigatória neste estágio de preparação.

3 - Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago: "Este é um livro francamente terrível com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. É um livro brutal e violento e é simultaneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso." Dito isto pelo próprio Saramago, prepare-se!

4 - A revolução dos bichos, de George Orwell: Realmente quando a bicharada resolver voltar-se contra a tirania dos homens a coisa pode ficar bem feia. "Afinal qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo."


5 - A Batalha do Apocalipse - Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo, de Eduardo Spohr: O mais recente caso de sucesso do mercado editorial brasileiro mostra que o tecido da realidade está por cair, e os anjos continuam sua guerra, como uma bomba-relógio levando impreterivelmente ao fim do mundo;

6 - A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells: Este é provavelmente o livro que ajudou a preconizar o final dos tempos com a invasão de seres vindos além deste pequeno planeta. Além disso provou ser bem eficiente, quando narrado através do rádio.

7 - A passagem, de Justin Cronin: O fim dos tempos pode ser bem rápido, e 32 minutos podem ser o suficiente para um mundo morrer, e outro nascer.

8 - O confronto, de Stephen King: Esta é a maneira como o mundo termina: com um nanosegundo de erro do computador em um laboratório do Departamento de Defesa e um milhão de contactos casuais que formam os elos da cadeia de uma carta da morte...

9 - Eu sou a lenda, de Richard Matheson: E se o mundo acabar em 2012, e de repente você se tornar o último humano no planeta? E se para piorar você ter de se esconder todas as noites de terríveis mortos-vivos? Bem complicado, não acha?

10 - O dia depois de amanhã, de Whitley Strieber, Roland Emmerich: Pois é, o clima talvez possa ser, ou nos trazer os primeiros indícios do fim dos tempos, e a humanidade deverá estar preparada para os dias gelados que virão numa nova era glacial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\