Muitas vezes, lidamos com situações que nos deixam sem chão, sem ação e até mesmo sem atitudes. Por isso, é importante que desafiemos continuamente os paradigmas a respeito de nós mesmos, do mundo em torno de nós, de nossas organizações e das outras pessoas.
Não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos. O mundo parece muito diferente dependendo de nossa perspectiva. Ele parece diferente se sou rico ou pobre, doente ou saudável, jovem ou velho, culto ou não, se sei ou não como lidar com minhas próprias características, e se tenho habilidades suficientes para transformá-las.
Antes de qualquer coisa preciso conhecer minhas qualidades, saber quais preciso ressaltar, as que preciso transformar, e quais refrear.
Para cada letra existe um valor numérico correspondente. Pela tabela alfa-numérica, trocamos cada letra por seu respectivo valor, e conferimos a quantidade de cada número. Os números que aparecem em quantidade menor que três (1 ou 2) - não considerar o zero - são caracterizados como insuficientes e, assim sendo, mostram as características que precisamos ressaltar.
Como exemplo, podemos usar o nome fictício Ana Maria Costa.
Tabela alfa-numérica:
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z -
Substituindo cada letra de ANA MARIA COSTA pelo seu respectivo valor, temos: 15141991 36121
Encontramos, então:
1 - 6 // 6 - 1
2 - 1 // 7 - 0
3 - 1 // 8 - 0
4 - 1 // 9 - 2
5 - 1
Ana Maria Costa apresenta insuficiência nos números 2, 3, 4, 5, 6 e 9. Como lhe aconselharíamos a lidar com essas insuficiências?
Insuficiência em 1: Falta confiança em si mesmo; precisa ser o primeiro a acreditar em suas idéias. Deve trabalhar a autoconfiança, a auto-estima, a coragem e a força de vontade.
Insuficiência em 2: Precisa desenvolver um trabalho cooperativo. Deve exercitar a diplomacia, a flexibilidade, a amabilidade e as atividades em grupo.
Insuficiência em 3: Pessoa introvertida, a quem falta otimismo e perspicácia. Deve buscar um curso de oratória ou atividades em grupo que lhe exijam comunicação. Precisa desenvolver suas capacidades verbais e não ter vergonha de demonstrar seus sentimentos.
Insuficiência em 4: Deve tornar-se organizado, prático, metódico e reconhecer o valor das tarefas pequenas e rotineiras.
Insuficiência em 5: Não gosta de imprevistos nem de multidões. Deve tornar-se mais maleável, versátil e adaptável. Precisa aprender a ver nos imprevistos oportunidades para o seu crescimento pessoal.
Insuficiência em 6: É um perfeccionista, que vive procurando uma perfeição utópica, principalmente nos relacionamentos mais íntimos. Precisa aprender a aceitar as pessoas como são, e não ficar tentando modificá-las segundo seus próprios conceitos. É preciso também aceitar as responsabilidades.
Insuficiência em 7: Deve desenvolver uma prática religiosa ou filosófica que lhe conduza ao autoconhecimento.
Insuficiência em 8: Mostra falta de equilíbrio financeiro. Precisa aprender a gerir seus próprios negócios.
Insuficiência em 9: Deve desenvolver a caridade, a doação, a compreensão e a amabilidade. É importante dedicar um pouco do seu tempo ou de sua renda a alguma atividade filantrópica.
domingo, 23 de outubro de 2011
Numerologia. Dicas para identificar e superar as nossas insuficiências
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\
O que já passou por aqui:
- 10 Lugares Mais Misteriosos do Mundo
- Imagens de Flagras
- Super Herói de Verdade na Inglaterra
- Cineastra Cria Filme com Cenas de GTA
- Imagens da Net
- 50 Verdades Sobre o Corpo
- Como seriam Celebridades Carecas
- Os Piores Cosplays do Mundo 2
- Alarme - Curta animado
- Escritório do Google Vs Facebook
- Imagens Fail
- A Piscina Mais Alta do Mundo
- Os piores Cosplays do Mundo
- Dormir tarde não é ser vagabundo
- Conheça os Vingadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário