quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Rede social é criada para os que estão à beira da morte


Uma rede social chamada “My Last Wish” (“Meu Último Desejo”, em tradução literal) foi criada recentemente com o objetivo de conectar “pessoas desconhecidas de todos os cantos do mundo com diferentes etnias, culturas, tradições, sistemas de valores, estilo de vida e muito mais, mas que tem apenas uma coisa em comum, que é o ‘Último Desejo’”.

Ou seja, a rede social, que está disponível em forma de aplicativo para usuários do sistema iOS da Apple (e que deve ser lançado para Android em breve), parece socializar pessoas que querem fazer as mesmas coisas antes de morrer. Se o usuário ideal é uma pessoa que já está morrendo, no entanto, não fica tão claro.
Pessoalmente, acho a proposta mais interessante para pessoas que têm doenças terminais ou que por algum motivo sabem que lhe restam poucos dias nesse mundo. Desse modo, elas não precisam se sentir sozinhas, e podem até se reunir para realizar seus verdadeiros “últimos desejos” juntas.
De qualquer forma, se tem alguma coisa que você quer muito fazer antes de morrer – alguns dos desejos postados na rede social são “escrever um livro inspirador” e “dirigir para o deserto e ver as estrelas com alguém que eu amo” – pode encontrar no My Last Wish outros que queiram fazer a mesma coisa e começar uma amizade “para o resto da vida”.
“Acredito na possibilidade de haver duas pessoas neste mundo com as mesmas esperanças, sonhos e desejos. Estou confiante de que as pessoas vão adorar um aplicativo onde a possibilidade de fazer amigos com últimos desejos semelhantes pode ser transformada em realidade”, disse Kirtan Thaker, cofundador da White Lotusa Corporation, empresa que desenvolveu a rede social.

Como funciona:
O aplicativo é gratuito. Você pode se inscrever a qualquer momento, e optar por dividir suas informações com os demais usuários ou torná-las privadas.
Você posta seus desejos no “Mural dos Desejos” (Wish Wall), que, em um perfil público, pode ser visto por outras pessoas. Você também pode colocar seu e-mail ou telefone para pessoas com desejos similares entrarem em contato.
Dá também para “curtir” (enviar um “aceno” para expressar apoio) ou compartilhar os desejos, e até postá-los em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Também é possível adicionar contatos instantaneamente a sua agenda, e optar por receber notificações quando as pessoas escrevem desejos no mural.
No futuro, os desenvolvedores do site pensam em adicionar “geolocalizadores”, para os usuários encontrarem as pessoas com os mesmos desejos mais próximas deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\