quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Na verdade quem lucra com a pirataria ?


Em diversos formatos, seja por cópias de dvds / cds, download torrent e até o compartilhamento entre outros dipositivos, a pirataria já tornou-se algo comum para grande parte da população.
Nos últimos anos as autoridades e companhias lutando avidamente para proteger seus trabalhos do compartilhamento ilegal.

Você deve estar apar de ações como o fechamento do site megaupload, o qual era uma das maiores fontes de downloads (grande parte conteúdo protegido por direitos autorais), fechada pelo FBI, também a criações de leis como S.O.P.A (Stop Online Piracy Act) foram casos de muita polemica.
Mas afinal, a pirataria é algo tão ruim como estas autoridades e companhias expõem?

Do download ao dvd: Adquirir qualquer tipo de conteúdo sem a realização do pagamento pelas permissões devidas de uso é demasiadamente praticada , o Brasil é um dos países com o maior índice de pirataria

Uma das razões apresentadas para tais ações da população brasileira, tem como a diferença entre o poder aquisitivo dos brasileiros em relação a população de países desenvolvidos.
E este não se limita a produtos digitais, mas filmes, jogos, musicas e até mesmo livros costumam ser muito mais caros aqui devido a alta taxação que por vezes pode chegar a 80% do valor do produto.

Não somente os consumidores mas os autores lucram com a pirataria, seja através da publicidade gerada a sites de compartilhamento ou mesmo lojas revendedoras de cópias ilegais destes produtos.

Mas apesar dos fatos citados acima, caso um terço dos utilizadores de cópias ilegais de produtos recorressem aos métodos legais de compra de tais produtos, de certo, haveria uma considerável diminuição de seus valores de maneira similar a que ocorre com qualquer produto presente no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\