quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Qual é melhor: desligar, suspender ou hibernar meu notebook?


Quando vamos desligar o sistema Windows, seja do nosso notebook ou desktop nos deparamos com três formas de encerrar as atividades: Desligar, Suspender e Hibernar. Eis que surge a grande dúvida qual a diferença entre os sistemas. Para acabar com essas dúvidas iremos detalhar cada uma das ações e te ajudar a escolher qual a forma mais indicada para encerrar as atividades do seu aparelho.

Desligar: É a forma mais usual que nós usuários do sistema Windows realizamos para encerrar as atividades dos nossos dispositivos. Com ela, todas as ações que estão sendo executadas pelo sistema são encerradas sem serem salvas ou verificadas. Indicamos fazer isso quando for passar um período longo sem usar o computador, ela é a melhor opção para poupar energia e aumentar a vida útil dos componentes do computador/ notebook.

Suspender: Quando acionado a opção Suspender, todos os processos que estão sendo executados no aparelho param de ser executados e são armazenados na memória do notebook/computador. Dessa forma, é possível que você reinicie o dispositivo exatamente no lugar em que você parou anteriormente. Em alguns segundos o Windows volta ao seu estado de funcionamento normal, porém quando acionada essa função o processo não elimina o consumo de energia, apenas minimiza. Desta forma o processo é indicado para quando você irá voltar a usar o aparelho em alguns minutos ou poucas horas.

Hibernar: A hibernação do sistema faz com que todos os arquivos e documentos sejam salvos e desliga o aparelho. Quando ligado novamente, o Windows irá carregar a sessão da mesma forma com que havia sido deixada. O tempo de retorno do Windows é maior se comparado ao modo Suspensão. Mas, a hibernação consome menos energia que a suspensão. Indicamos realizar essa operação quando você for se ausentar por algumas horas do computador.

Mas como eu coloco meu notebook em hibernação ou suspensão? Para que as devidas funções sejam executadas você deve clicar na seta ao lado do botão desligar e escolher a opção desejada.

Acionei a opção hibernar ou suspensão, como eu retorno o meu computador? A grande maioria dos notebooks e computadores volta a funcionar quando for pressionado o botão de ligar, porém não são em todos os aparelhos. Indicamos que você verifique o manual de instruções para maiores detalhes.

Afinal, Qual opção devo escolher? Cada forma de encerrar as atividades tem as suas vantagens, indicamos que você leve em consideração dois aspectos para fazer a melhor escolha: Consumo de energia e o tempo em que voltará a exercer as atividades no aparelho. Resolvido esses dois pontos, basta comparar os benefícios das três formas que explicamos e ver qual melhor se adapta à sua forma de uso.

Um comentário:

  1. I am ѕure this article hаs tοuсhed
    all the іnternet viewerѕ, its rеally really fastidious post on building up new blog.



    Here іѕ my sіtе: Same Day Payday Loans

    ResponderExcluir

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\