quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pílula anticoncepcional para Homens


Pesquisadores trazem uma novidade para o segmento de concepcionais: descobriram um substância que pode ser capaz de produzir a primeira pílula anticoncepcional para homens!
A princípio, a droga era estudada como uma forma de combate ao câncer, mas então a JQ1 mostrou-se capaz de diminuir a produção e a qualidade dos espermas de ratos, sem afetar a esterilidade.

A pesquisa foi divulgada na publicação científica Cell, nesta sexta-feira, 17, e diz ainda que o comportamento de acasalamentos dos machos também não foi alterado, assim como os níveis de testosterona, que se manteram normais.
Foi notada uma queda de 90% na contagem de espermas e de, pelo menos, 75% na mobilidade das células durante seis semanas de testes, segundo James Bradner, do Instituto de Câncer Dana-Farber de Boston, autor da pesquisa.
A fertilidade das cobaias só foi alterada durante o período em que recebiam a substância e, ao parar com a medicação, em uma mês os níveis estavam normais novamente.
O que acontece é que o componente inibe diretamente a ação de uma proteína essencial para a fertilidade, a BRDT.
Como ela entra no núcleo de uma célula germinativa para fazê-la amadurecer como um espermatozoide, a JQ1 se conecta à proteína nesse momento e impede as ordens.
Quem sabe quando esse novo método esteja no mercado a responsabilidade de prevenir uma gravidez inesperada passe a ser do casal e não mais só da mulher!
Até porque, com mais de 90% de eficácia de cada lado, só com muita sorte vem um baby! rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\