terça-feira, 3 de julho de 2012

Especial religião 16: ATEÍSMO


Sabendo que os ateus figuram entre as pessoas mais inteligentes e cientificamente alfabetizadas em qualquer sociedade, é notável o preconceito absoluto exposto por teístas e fanáticos por religião.
De acordo com uma pesquisa recente da revista Newsweek, apenas 37% dos americanos votariam num ateu para representar seu pais como presidente, podendo este proporcionar um governo de maior qualidade, comparando à outros ligados pela fé.
Ateus são julgados como intolerantes, desumanos e fechados para qualquer ligação sobrenatural. Também classificados satanistas, acabam por ter uma visão errônea sobre uma sociedade e governo religioso.
Datena, apresentador com larga experiência e formador de opinião, apresenta falta de profissionalismo e ignorância, com visão limitada ao ateísmo. Afirma ele que a estimativa de crimes é alta por existirem pessoas que não tem “deus no coração”.

A bíblia diz que filhos desobedientes devem ser apedrejados até a morte, e que seus corpos devem ser pendurados em postes para que sirvam de exemplo.
O índice de criminalidade ateu é inferior aos teístas. Em penitenciarias, mais de 90% se julgam como seguidores de Deus.
A religião foi capaz de convencer as pessoas que existe um homem invisível, onde todos devem cumprir uma lista de bondade, senão queimar no inferno. A crença causa discórdia em âmbito mental, crendo em deus e aplicando julgamentos indevidos aos descrentes. A fé tende a cegar, criando uma falsa ideologia sobre outros pontos de opinião.
A ideologia Atéia se concentra ao não aceitamento de crer em Deus, lidando apenas com o sentido provado a vida. 9 entre 10 cientistas são ateus, provando que a ciência e religião podem caminhar juntas, mesmo em valores mínimos.
Um homem sábio desfrutará os bens que há em abundância, e de lixo intelectual encontrará abundante dieta, no nosso tempo como em qualquer outro.
Bertrand Russell
Em um país preocupado com Homofobia, Legalização da Maconha e Aborto, se esquece a administração dos preconceituosos da fé. Imprimir citações religiosas em cédulas de dinheiro somente prova o que já sabemos: Estamos em um país religioso, que se dita livre de escolhas.

Um comentário:

  1. Peço que cite a fonte, por favor. Até breve.
    http://patoatomico.com.br/ateismo-a-escolha-do-nao-crer/

    ResponderExcluir

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\