quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como resolver : Erro de DLL ou tela azul

A comum tela azul e o frequente erro de DLL são problemas comuns para usuários do Windows em qualquer versão. São problemas que normalmente acontece por erros causados por softwares ou hardwares. Ambos estão relacionados, já que a tela azul quase sempre é causada por falha em alguma DLL, DLL que nem sempre é dita no erro da tela azul.

O erro de DLL pode ser resolvido facilmente se você já souber qual a DLL está causando o mau funcionamento do seu PC. É só você pesquisar no Google pela DLL em questão, baixá-la e “jogar” na pasta System 32 do Windows que fica no Disco Local.
Já a tela azul é um tanto mais complexo, já que pode depender tanto do hardware quanto do software.
Se porventura você se deparou com uma tela azul ao ligar ou reiniciar o PC, você pode tentar resolver com reparando os arquivos do sistema corrompidos para que ele volte a fazer o funcionamento correto do seu PC.
Bem, se mesmo depois da tela azul você ainda conseguir acessar o seu PC, baixe o seguinte programa: BlueScreenView e ao abrir, ele imediatamente mostrará as DLLs corrompidas, então basta fazer como dito anteriormente, ir até o Google e pesquisá-las e então baixá-las para finalmente colocá-las na pasta System 32. E se você não conseguir acessar o seu PC depois da tela azul, experimente entrar em modo de segurança, pressionando F8 durante a inicialização. E escolha a opção de “modo de segurança com rede”, já que fará o uso da internet para o download do programa e das DLLs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\