domingo, 17 de junho de 2012

As Crianças de Hitler


O que você faria para proteger seus filhos de uma ideologia considerada maligna? É com base nessa premissa que os estúdios Disney criaram a animação anti-nazista intitulada “Crianças de Hitler” ou “Educação para a Morte”, lançada em 1943. A animação conta a história de Hans, filho de um casal de alemães que, desde a infância, entra em contato com as ideologias totalitárias, como o racismo ariano, o culto ao líder, o antisemitismo, o desprezo à democracia, entre outras.

Já publicamos aqui no blog um outro vídeo chamado Pato Donald Nazista, também produzido pela Disney. Não deixe de assistí-lo, pois ainda que tenha uma referência mais cômica – utilizando o engraçado Pato Donald como personagem -, também possui caráter sócio-educativo. Para conhecer as estratégias da propaganda nazista visando atingir quantidades absurdas de pessoas, assista ao discurso de Hitler à juventude nazista.
Para você aprofundar um pouco mais sobre este assunto, sugerimos a leitura do Resumo: Regimes Totalitários, que serve de ponto de partida na discussão sobre o totalitarismo europeu. Vale lembrar que este é um assunto recorrente em concursos e vestibulares em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\