sábado, 28 de abril de 2012

Lefortovo: o túnel da morte

Localizado na capital da Rússia, Moscou, o túnel Lefortovo é um dos mais longos do mundo (com 3,150 metros de extensão), e é conhecido pelo seu incrível número de acidentes que costumam acontecer sem um motivo aparente.
O túnel foi inaugurado em 2003 e foi apelidado de o “Túnel da Morte”, e para tentar identificar hipóteses para as causas dos acidentes, foram colocadas algumas câmeras, mas o que acontece é mesmo muito estranho, principalmente o que ocorre aos 0:57 do vídeo. Confira:


Uma das hipóteses levantadas é que a água do rio Yauza, que está localizado ali próximo, vaza, e durante o inverno rigoroso russo, essa água que fica sobre a superfície do túnel congela, tornando a pista bastante escorregadia.
Mas ainda não esclarece por completo o intrigante acidente entre os caminhões, que por sinal eram bastante parecidos. A impressão que temos é que o caminhão que vem no sentido contrário se materializa do nada, mas pode ser que exista outra pista paralela à essa e o caminhão tenha atravessado a parede que as separa, vindo parar na outra pista. Alguém levanta outras hipóteses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\