domingo, 26 de fevereiro de 2012

Misteriosas bolas gelatinosas que caíram do céu intrigam moradores de um bairro britânico

Enquanto estava em sua casa, algo muito estranho aconteceu. Um homem viu quando bolas gelatinosas começaram a cair do céu.
Steve Hornsby, de 61 anos, que mora no bairro de Bournemouth, Dorset, Reino Unido, pensou que esta era apenas uma chuva qualquer, mas se deu conta que algo fora do normal estava acontecendo, quando percebeu que o céu estava com um estranho tom amarelo escuro, e em seguida começou a chover granizo.
Após a chuva, percebeu que havia caído, em seu jardim, bolinhas que pareciam feitas de silicone.

O engenheiro aeronáutico recolheu algumas dessas bolinhas misteriosas, as colocou num frasco e espera analisa-las para solucionar o enigma.

Cerca de 20 objetos caíram em seu jardim, na quinta-feira passada. Embora algumas estivessem danificadas, alguns permaneceram intactos.

“Não estavam [no jardim] antes da chuva. São circulares e deveriam ter se quebrado com o impacto. Era impossível de pegá-las, pois eram muito gelatinosos. Tive que usar uma colher”.

Hornsby acredita que se trata de algum tipo de contaminação atmosférica. “Pensei que poderia ter sido algum tipo de contaminação atmosférica, como um produto químico liberado na atmosfera, e que foi aspirado por uma nuvem de tempestade e solidificado, liberado sob a forma de granizo”, explica. Completou que as bolas não se dissolvem na água e as mantém no freezer, enquanto tenta descobrir de que são feitos.

Um cientista da universidade local sugeriu que podem ser ovos de pássaros, mas isso é pouco provável, pois essas misteriosas bolas são transparentes e não há sinais de embrião em seu interior.

A explicação mais plausível, segundo Gavin Pretor-Pinney, da Sociedade de Apreciação de Nuvens, é que essas bolas foram sugadas por uma tromba d’água. Eventos atmosféricos podem causar pequenos tornados que aspiram coisas do mar ou do continente, e podem permanecer nas nuvens por algum período de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\