domingo, 26 de fevereiro de 2012

Doble infinity

Vocês já devem conhecer o símbolo do infinito, certo? Aquele oito deitadinho que representa o infinito, eternidade e potencial divino. Para os rosa-cruzes, é a evolução quando observada de dois lados: o fisico e o espiritual.

Há algum tempo, conheci o duplo infinito, apresentado em uma série que AMO, a Revenge. Nunca tinha visto, mas achei lindo e fui procurar. Para minha má-sorte, não achei nada.

Porém, há semanas, eu vi um colar que parecia muito com ele. E fui buscar novamente. Surpresaa! Vi o dublo infinity em diversas joias, simbolos, tudo que eu queria etc etc

O símbolo do infinito duplo faz parte das 18 essências. Este seria o simbolo da balança do mundo entre a alma e o ego, a matéria e o espírito, tal qual são expressados na sua forma física. É uma bola de energia que procura e limpa bloqueios energéticos e congestionamentos da energia que move o mundo e a sua existência.

UPDATE: o símbolo da Emily é chamado de “Lemniscata de Bernoulli”, a curva tem a forma similar ao numeral 8 e o símbolo de infinito. Dois comentários aqui foram legais, um disse que o símbolo é o 88, que na numerologia é o número dos loucos. O segundo, mais legal, vou compartilhar na íntegra.

“Double infinity não significa “balança do mundo entre a alma e o ego” e sim a evolução quando observada de dois lados: o fisico e o espiritual. Um dos anéis de lemniscata é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento. O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos. Essa figura aparece em antigos desenhos celtas e no caduceu (cetro) de Hermes, o deus grego da comunicação (que leva as mensagens dos mortais para os deuses). Na antroposofia (filosofia espiritual sistematizada pelo austriáco Rudolf Steiner no século 19), a lemniscata ocupa um papel central porque representa o equilíbrio dinâmico, perfeito e rítmico do corpo. A forma geométrica da lemniscata é a base de muitos processos antroposóficos: desde a dinamização de medicamentos até a criação de estruturas arquitetônicas, movimentos da euritmia, desenhos da terapia artística,etc”

E aí, o que vcs acham?
Depende da interpretação de cada, eu que não acredito em numerologia, amei a segunda explicação, mas em pesquisas, também achei a primeira publicada. Uma ou outra, o símbolo é de força, humanidade e muita crença. Gostei ainda mais quando li esse comentário, de que era usado pelo Deus da Comunicação. Tudo haver comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\