terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como matar mosquitos e pernilongos de forma ecologicamente correta

Você vai precisar de:
-Uma garrafa pet
-Um pedaço de micro tule
Lixa
-Fita isolante
-Alpiste
-Arroz ou ração para gato
-Tesoura

Como fazer:
Corte a garrafa na altura em que ela começa a afunilar e lixe a parte interna do funil da garrafa. Coloque um pedaço de micro tule na boca da garrafa e fixe bem. Triture uma pequena quantidade de arroz, alpiste ou a ração para o gato e coloque no fundo da garrafa. Depois, prenda as duas partes da garrafa, o funil e a base, com a fita isolante. Verifique se a garrafa ficou bem vedada.

Funcionamento:
O alimento vai atrair o mosquito da dengue e logo larvas e ovos vão aparecer na garrafa. Para garantir se a larva é do mosquito da dengue, basta apontar uma lanterna para a garrafa. Se a larva fugir da luz é sinal que se trata do mosquito da dengue.
Mas antes de fabricar a sua própria armadilha, é preciso se livrar de todos os possíveis focos de mosquito em casa. Só assim a armadilha vai ser 100% eficiente para eliminar o aedes egypt.
Atenção: Não confundir o micro tule com tule, aquele usado em véu de noiva. O tule é mais aberto e pode deixar o mosquito escapar. Também é importante trocar a água uma vez por mês e antes de jogar fora, colocar detergente para matar as larvas do mosquito.

Abaixo o vídeo de como montar a armadilha:

3 comentários:

  1. como um filha da puta desse perde tempo em criar pernilongos eu em particular quero acabar com eles desgraçado faz uma armadilha pra matar os pernilongos nao criar larvas brasileiro e um bixo desgraçado mesmo so faz merdas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que tanto de palavrão em DEUS ME LIVRE

      Excluir
    2. UM pernilongo que você "brasileiro inteligente" mata.... deixa uns 4mil ovos pela sua casa....

      Já quem planejou a armadilha, mata 4mil Larvas... e deixa só um solto que morrerá em no Máximo 30 dias.

      Assim que as pragas continuam.... com pessoas assim... sem informação e mal educadas.

      Excluir

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\