sábado, 8 de outubro de 2011

Sessão Nostalgia: Windows 95

O Windows 95 foi um sistema operacional lançado pela Microsoft no dia 24 de agosto de 1995. O 95 foi revolucionário, e marcou uma nova era na criação de sistemas operacionais. Isso fez com que a Microsoft se tornasse a mais popular distribuidora de sistemas operacionais.
O Windows 95 foi o primeiro a possibilitar a multitarefa, ou seja, usar vários programas ao mesmo tempo. Ele teve seis versões, desde a de teste até o Windows 95 OSR 2.5.

O 95 marcou a entrada da Microsoft para o mundo dos navegadores com o lançamento do Internet Explorer 1.0. Também marcou a utilização do USB a partir da versão OSR 2.1 lançada em 1996. Além do famoso menu Iniciar e da Barra de Tarefas no Windows.
Sem contar que a partir de agora os nomes dos arquivos poderiam ter 256 caracteres e não apenas 8 como eram nas versões anteriores.
O Windows 95 foi um grande sucesso, e dentro de um ou dois anos de seu lançamento se tornou o sistema operacional de maior sucesso já produzido. Marcou muitas mudanças na tecnologia de computadores e contribui para o que eles são hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\