segunda-feira, 11 de julho de 2011

As construções mais bizarras do mundo

Segundo o pensador John Ruskin (1819 – 1900) arquitetura é a “arte que dispõe e adorna de tal forma as construções erguidas pelo homem, que ao vê-las pode contribuir para a nossa saúde mental, poder ou prazer”.
Talvez seja por por essas ou outras que se construiu ao redor do mundo alguns casas que podem ser ao mesmo tempo consideradas belas, fantásticas, bizarras ou até mesmo malucas, que vão além do conceito comum de que um espaço edificado tem como bjetivo o de dar proteção e segurança aos seus ocupantes contra fenômenos naturais ou ataques de pessoas nada bem intencionadas .
Assim, vai abaixo uma lista de 9 edificações elaboradas pelo site de arquitetura e design “Choices”, que parecem ter saído de um conto de fadas ou de um livro de ficção científica.


Nautilus House - Casa construída em 2006 em forma de concha marinha para um casal que queria viver de forma diferente.


The World’s Tallest Log Cabin – É a cabana de madeira mais alta do mundo. Foi construída na Rússia pelo mafioso Nikolai Sutyagin. Tem 13 andares e 43 metros de altura.


The Storybook House - Parece ter saído das páginas do “Senhor do Anéis”. Ela foi construída manualmente há 20 anos por Richey e Karen Morgan.


The Mushroom House - Foi projetado por Terry Brown, um professor de Arquitetura e Design de Interiores da Universidade de Cincinnati. A casa parece ser um cogumelo gigante.


Dar Al Hajar - Construído pelo Imã Yahya, do Iêmen, o Dar Al Hajar (ou palácio de pedra) representa a arquitetura original do país.


The Kettle House – É uma casa em formato de chaleira. Construída em 1950, Galveston, Texas (EUA) ela é feita quase toda em aço e foi projetada pra resistir o teste do tempo.


The Thin House - Trata-se de um prédio ultrafino, construído em Sorbonne, Paris (França).


The Dancing House – A “Casa Dançante” foi projetada pelos arquitetos Vlado Milunić e Frenk Gehry (Praga – República Checa). Inspirada em Fred Astaire e Ginger Rogers, o prédi se assemelha a um par de bailarinos.


Krzywy Domek (casa bêbada, em polonês) – É um prédio de forma ondular inspirado nos contos de fadas. Foi construído na Polônia, em 2003, inspirado nos desenhos do ilustrador de livros infantis Jan Marcin Szancer (1902-1973) e também na obra do desenhista dinamarquês Per Dahlherg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\