terça-feira, 28 de junho de 2011

Acessar arquivos do seu computador de qualquer lugar

Você tem arquivos, fotos, musicas no computador da sua casa, você que usá-los, mas está viajando então a pergunta como posso acessar esses arquivos?
O mais fácil seria copiar os arquivos e levá-lo junto com você, mas isso nem sempre é possível então deixo a dica abaixo veja:

Há vários serviços online de backup de graça, cheio de recursos eles permitem realizar cópias dos arquivos mesmo enquanto você trabalha neles.
Claro que para fazer o backup online, deve analisar a segurança e política de privacidade do site
Então para facilitar a vida deixo a dica de dois dos melhores armazenadores para documento de texto o Zoho e o Google Textos e Planilhas. E agora caso você precise dos documentos, você só precisará de um computador com internet e poderá acessa-lo de qualque lugar no mundo.
Outra forma é usar o Carbonite, SkyDrive ou mesmo o DropBox para fazer upload dos arquivos do computador para internet através do navegador.A vantagem é que seus arquivos estarão disponíveis mesmo se o computador não estiver funcionando. A desvantagem é que se você tiver usando na primeira vez, vai demorar muito.
Entretanto há programas também como TeamViewer e Home CrossLoop que permite que você acesse seus arquivos de qualquer outro lugar, mas são serviços pagos.
Outra alternativa é usar o Windows Live Sync que é uma ótima opção para acessar os arquivos pela internet, basta instalar o aplicativo no seu computador e ele está disponível parra Mac e Windows. E para terminar indico o HomePipe que até o momento é gratuito e fácil para ser usado você só terá que instalar o programa, esta disponível para Android e Iphone.

Carbonite
SkyDrive
DropBox

TeamViewer
Home CrossLoop

Windows Live Sync
HomePipe

Espero que tenha gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\