Neste post irei falar sobre o novo projeto de trem bala da china.
Não há tempo a ser desperdiçado. O trem bala está se movendo o tempo todo. Existem 30 estações entre Pequim e Guangzhou, parar e acelerar de novo a cada uma delas vai acarretar perda de energia e tempo. Uma parada de 5 minutos por estação (passageiros idosos são naturalmente mais lentos) resultará em uma perda total de 5 min x 30 estações, ou 2,5 horas de tempo de viagem do comboio.
Os chineses são inovadores o suficiente para chegar a um conceito de trem sem paradas. Os passageiros embarcam na estação em uma cabine conectora antes que o trem chegue. Quando o trem chega, ele não vai precisa parar. Ele apenas diminui a velocidade para pegar a cabine conectora que vai se acoplar ao teto do trem. Depois dessa acoplagem, os passageiros deixam a cabine conectora e descem para o interior do trem.
Após o embarque, a cabine será movida para a traseira do trem, para ser ocupada pelos passageiros que querem descer na próxima estação. Quando o trem chega na estação seguinte, ele deixará a cabine conectora na estação. Os passageiros assim desembarcam na estação sem a necessidade do trem parar. Ao mesmo tempo, o trem vai pegar os passageiros de uma outra cabine conectora, com novos passageiros.
Assim, o trem terá sempre uma cabine conectora na parte traseira do teto (para desembarque) e uma cabine conectora na parte dianteira do teto (para embarque) em cada estação.
Video explicativo:
domingo, 1 de maio de 2011
Trem bala que nunca para!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\
O que já passou por aqui:
- 10 Lugares Mais Misteriosos do Mundo
- Imagens de Flagras
- Super Herói de Verdade na Inglaterra
- Cineastra Cria Filme com Cenas de GTA
- Imagens da Net
- 50 Verdades Sobre o Corpo
- Como seriam Celebridades Carecas
- Os Piores Cosplays do Mundo 2
- Alarme - Curta animado
- Escritório do Google Vs Facebook
- Imagens Fail
- A Piscina Mais Alta do Mundo
- Os piores Cosplays do Mundo
- Dormir tarde não é ser vagabundo
- Conheça os Vingadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário