domingo, 15 de maio de 2011

10 instrumentos de tortura que te darão arrepios

A Máscara da Infâmia (The Mask of Infamy)
Este não era exatamente um instrumento de tortura. Na verdade ele servia para que a pessoa passasse vergonha publicamente. Algum coitado deveria usar este capacete pelo tempo determinado por seu acusador. A pessoa geralmente era amarrada a um poste onde os passantes podiam dar uma torturadinha ocasional.


A Filha do Varredor de Ruas (The Street Sweeper’s Daughter)
Seu nome é provavelmente uma homenagem a um instrumento semelhante que existia em Londres chamado Scavenger's Daughter. Este é um instrumento de contensão extremamente doloroso, que causa dores musculares agudas, além de resultar em sangramento das orelhas e do nariz. As pessoas que passaram por este instrumento iam do estado de sofrimento para a loucura.


The Jerking
Bastante utilizado em tribunais por ser visto como um instrumento de tortura leve, o Jerking consistia em amarrar as mãos da vítima por trás das costas e depois pendurá-la em um posição altamente desconfortável. Se a pessoa não estivesse cedendo ao interrogatório, bastava pendurar um peso em seus pés como visto na figura abaixo.


Tortura da Água (Water Torture)
Consistia em uma peça de madeira onde o torturado poderia ficar bem amarrado. Uma vez que o coitado está imobilizado a "diversão" (veja a figura) começava.


A Cadeira da Bruxa (The Witch’s Chair)
Se você colocar tortura e bruxa no mesmo lugar, pode saber que coisa boa não vem. Para retirar confissões de bruxaria (puníveis com a morte), torturadores sentavam mulheres nuas nestas cadeiras que tinham os descansos dos braços e das costas revestidos de espinhos de ferro.
Algumas vezes as sessões de tortura duravam mais de 24 horas e nenhuma confissão era feita. O que provava a bruxaria da mulher, que era punida com a morte. Me pergunto como seria possível escapar da acusação de bruxaria neste caso.


O Esmagador de Cabeças (The Head Crusher)
O nome já diz tudo, mas saiba que existiam duas formas de se usar este aparelho. A primeira pode ser vista na figura abaixo. A segunda era colocando o queixo da pessoa na barra de baixo e esmagando a cabeça até os dentes quebrarem, a maxila despedaçar, os olhos soltarem de suas órbitas e por fim o cérebro sair pelas orelhas.


The Rack
Um clássico do mundo da tortura, o Rack já fez participação em diversos filmes que retratavam os tempos medievais. Os braços e as pernas da vítima eram amarrados e puxados em sentidos contrários esticando o torturado até seus ossos se deslocarem.


O Suporte Guiado(The Guided Cradle)
Usado aparentemente como uma forma de empalar lentamente uma pessoa. O instrumento tem a forma de uma cadeira com uma seta no lugar do assento. Seja como for a imagem abaixo dá uma idéia do quão doloroso devia ser sentar nesta abominação


A Serra de Mão (The Hand Saw)
Usada até hoje para cortar madeira, esta serra é utilizada em um dos rituais de tortura mais bizarros que já ouvi falar. A vítima é pendurada de ponta cabeça para que o cérebro seja irrigado com sangue e a pessoa não morra imediatamente. Isso também era feito para que o sangramento fosse minimizado, aumentando o tempo de consciência durante a tortura. Depois a serra era usada para cortar a pessoa na metade, assim como mostrado na figura abaixo.


A Cadeira da Tortura (The Chair of Torture)
Esta é uma evolução da Cadeira da Bruxa, onde toda a cadeira é revestida de pontas de ferro que podem ser aquecidas. Os braços e pernas da vítima eram amarrados através de pulseiras de metal com pinos mais bizarros que os da cadeira.
Como nenhum órgão vital era atingido, a pessoa poderia ficar sentada neste instrumento por mais de um dia, onde o interrogatório era acompanhado por pessoas que posteriormente iriam ser questionadas na mesma posição. Neste caso acho que confessavam o que faziam e o que nem imaginavam fazer.
Mesmo sendo um aparelho da Idade Média, a cadeira foi usada até o século XIX, mostrando que a apreciação pela tortura durou muito na Rússia.

6 comentários:

  1. Nossa antigamente o povo era mal de + tu é doido se eu fosse de antigamente ficava na minha doido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa ésses metodos de tortura também foram usados pela igreja catolica para torturar as pessoas q tentaçen falar no q élas estavao erradas

      Excluir
  2. Renato de Tróia - Escritor.
    Como a humanidade permitiu a Igreja fazer isso?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com essa cadeira, por isso cheguei ao site. Não sabia, apenas sonhei. Bizarro.

    ResponderExcluir

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\