quarta-feira, 16 de março de 2011

Terremoto - Prédios Balançando em Tokyo

Especial Tragédia no Japão

Desastre no Japão... Terremoto, tsunami, ameaça nuclear, milhões de mortes, e problemas na econimia. Mas esperem, nem tudo é tragédia. Sim, isso mesmo que vocês leram. Um dos lados positivos em meio ao caos, é a incrível tecnologia criada pelos japonêses. Acostumados com pequenos terremotos todos os dias, e com receio de possíveis terremotos gigantescos (como o que aconteceu na última sexta feira 11/03), o japão é o país que com certeza está mais bem preparado para um tragédia desse tamanho. Com isso, existe severas leis e regras na construção de prédios e grandes projetos em geral. Das menores construções como casas e pequenos prédios à maiores prédios e pontes, qualquer tipo de construção que corre risco de se romper em um forte terremoto possuí amortecedores e molas para resistir a forte terremotos.

E foi exatamente isso que salvou a maioria dos arranha - céus em Tokyo. Diversas pessoas aproveitaram o terremoto, para registrar os prédios da cidade BALANÇANDO durante e após os grandes terremotos na cidade. Graças a grande engenharia contra terremotos no Japão, podemos ver os prédios balançando e resistindo a tremores.
E mesmo após os tremores, os prédios ficam se movendo de um lado para o outro até finalmente ficar parado.

Aqui no blog, basiado em fontes de sites internacionais, eu obtive uma coletânia de videos no youtube filmado por internautas durante o terremoto no Japão. Vale à pena conferir!



Clique em "Leia Mais" para conferir todos os videos desta matéria especial.















Prédios Balançando em Tokyo - Parte 2 (Clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\