terça-feira, 29 de março de 2011

Prédios Balançando em Tokyo - 2

Para todos aqueles que esperavam a continuação da nossa post especial sobre o desastre no Japão, a matéria "Prédios Balançando em Tokyo" ganha a sua segunda parte.

(Clique aqui, para conferir a primeira parte desta matéria)

Japão: um país que após a Segunda Guerra Mundial teve uma incrível explosão de crescimento econômico, investindo dedicadamente ao seu povo. Povo do qual iria garantir o futuro do país. Com o mega crescimento econômico, o Japão (Ou Nihon como conhecido por lá) se viu diante de um grande problema: Os terremotos. Nessa situação, eles se perguntavam em como eles iriam fazer a cidade crescer, sendo que a cidade tinha constantes terremotos e em um futuro não muito distante poderia ocorrer um terremoto de grande magnitude. À final de contas, a cidade, a população, e a auto estima não podiam cair juntas com um terremoto desses.
De ante de vários problemas da cidade, terremotos, tsunamis e também problemas mundiais, o Japão investiu dedicadamente a tecnologia. A mesma tecnologia que irá proteger a sua população.
Graças a isso, um dos bons investimentos foram a segurança nos arranha céus(Skyscrapers), em que dos menores à maiores prédios tem diversos equipamentos que mesmo com grandes terremotos, os prédios à penas se movem sem danificar a estrutura. Deu certo? Sim, e nesse video filmado no dia do desastre do terremoto de 8.9, podemos ver o quanto os prédios resistiram (e balançaram).


Clique em "Leia Mais" para conferir a post completa com todos os videos.















Espero que tenham gostado da nossa post original pelo blog Madrugueiros.
Quem quiser, deixe seu comentário sobre os videos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\