sábado, 12 de fevereiro de 2011

Novo Nissan ESFLOW - Carro futurista no presente

Parece que a matriz energética do futuro automobilístico será mesmo a eletricidade. Com isso, a japonesa Nissan aposta na aceitação de modelos elétricos também pelo exigente mercado de donos de carros esportivos com seu novo carro conceito: o Nissan ESFLOW. Veja do que ele é capaz.

A empresa aposta alto no mercado do ecologicamente correto e busca abocanhar sua fatia nesse segmento, onde já vigora, com sucesso, modelos equivalentes como o Chevrolet Volt.


Clique em "Leia Mais" para conferir mais informações e um incrível video.

Especificações e Desempenho

Sendo majoritariamente influenciado por seu antecessor, o Nissan Leaf, não seria natural o ESFLOW não compartilhar algumas características dele. O Nissan ESFLOW também advoga a favor da causa ambiental ao também usar o sistema de propulsão de seu irmão mais velho: dois motores elétricos nas rodas traseiras garantem 80 kW ou 109 cv de potência; sendo alimentados por baterias de lítio com capacidade de 24 kWh, recarregáveis em tomadas de tensão 220v.

Eles também podem ser recarregados através de um sistema de freios, que acumula e retroalimenta o carro através de conversão de energia cinética (como os atuais carros de Formula 1), proporcionando autonomia de até 160 Km com velocidade máxima média de 140 Km/h.

Em matéria de arrancada, o Nissan ESFLOW vai de 0 a 100 Km/h em menos de cinco segundos. Confira neste vídeo o que a Nissan guarda para seu público:



O que esperar?

Com todos os problemas do modal energético usual – petróleo/motores a combustão -, iniciativas como essa são mais que bem vindas. Desconhece-se, entretanto, se esse tipo de veículo cairá ‘nas graças’ do mercado neste momento e será rotineiramente visto transitando por nossas cidades, quase imediatamente. Importante é acompanhar iniciativas como a da Nissan e torcer e se divertir com lançamentos como o do ESFLOW.

O Nissan ESFLOW será apresentado publicamente no Genebra Motor Show, Suíça, em exposição aberta de 3 a 13 de março.

Texto por: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\