quarta-feira, 3 de outubro de 2012

07 ursos do cinema que podem ser prejudiciais às crianças


Indignado após levar seu filho a um filme que, segundo ele, faz “apologia” às drogas, o deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP) entrou em uma guerra particular, que ele pretende levar aos “meios legais”, contra o ursinho Ted, que estreou nos cinemas brasileiros 21/09/2012.
O “pequeno Juan”, como descrito pelo deputado a partir de sua conta no Twitter, tem 11 anos. Ted, somente para constar, tem classificação etária de 16 anos. Mas para não haver mais confusão entre um simpático cartaz de um filme protagonizado por um urso de pelúcia e seu conteúdo inadequado, fizemos uma seleção de ursos cinematográficos que podem ser igualmente prejudiciais às crianças e pais desavisados. Confira...rsrs


07- Zé Colméia, o Filme: Apologia ao roubo, malandragem e mentiras sinceras. Sem contar que para assaltar os lanches do parque Jellystone, ele ainda alicia o pequeno Catatau. Ou seja, formação de quadrilha e possível exploração de menores.


06- Winnie the Pooh – O Filme: Também conhecido por aqui como o Ursinho Pooh (ou Ursinho Puff). Apologia à depressão e ao vício. E ainda que este vício seja por uma substância lícita, o mel, ela possivelmente pode levar o indivíduo à diabetes.


05- Kung Fu Panda: Apologia à obesidade e ao bullying. O urso come sem parar e, por isso, chega a ser violentamente rejeitado pelos chamados Cinco Furiosos, seus coleguinhas de classe de Kung Fu.


04- Irmão Urso: Apologia à violência familiar e, sobretudo, ao ataque contra animais. Após se transformar em urso, humano é perseguido por seu irmão, que vê nele somente uma ameaça. PETA e Greenpeace de olho!


03- Valente: Apologia à malcriação. Tanto da protagonista, que termina transformando sua mãe em urso, quanto de seus irmãos mais novos, que aprontam todas e terminam virando ursos também. Um pesadelo.


02- Menino Mogli: Apologia ao abandono familiar, ao naturalismo e a essa turma hippie que acha que tudo é paz & amor. E Baloo, o urso que protege o menino Mogli, é meio bobão, o que no mundo capitalista e competitivo de hoje pode se tornar um problema.


01- Toy Story 3: Apologia à máfia, à formação de quadrilha e à estratificação social. O urso Lotso cria um tipo de apartheid entre os brinquedos e, rancoroso, coloca Woody e sua turma em risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\