sábado, 1 de setembro de 2012

Os comerciais da Windows


Navegando pelos YouTubes da vida me deparei com alguns vídeos super engraçados de antigos comerciais de TV promovendo o sistema operacional Windows. Alguns realmente valem umas boas risadas, pois se levam a sério, outros são uma piada por si só, ao vender um Windows que sabemos que foi um fracasso como se fosse a melhor coisa do mundo. De interpretação no estilo Casas Bahia até pessoas voando ao som de Madonna, curta um pedaço da história da publicidade do sistema operacional (ainda) mais usado do mundo.



Quase Casas Bahia: O ator Steve Ballmer parece realmente ter se empolgado com o sistema operacional da Microsoft. No melhor estilo “Casas Bahia”, incríveis funcionalidades como um relógio, o maravilhoso MS-DOS e o incrível jogo Reversi são exibidas neste comercial.


Pequeno Carnaval: Cores carnavalescas, uma animação muito da sem-vergonha e o apelo para a possibilidade de realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo marcam o comercial do sistema Windows 95.


Onde está minha máquina de escrever? A secretária fica impressionada com o substituto de sua máquina de escrever e surpreende-se com a lindeza que é o Windows 3.1.


Psicodélico: Psicodelia, velocidade, jogos em 3D e a pergunta “onde você quer ir” marcam o comercial do Windows 98. Se você prestar atenção, vai até ver o antigo clipe que enchia seu saco no Word e na área de trabalho.


Na fazenda: “Todos estão procurando a porta para uma nova economia, mas é na verdade uma janela”. O slogan, associado a um cenário que em nada lembra tecnologia, confirma porque o Windows 2000 foi um fracasso total.


Enfadonho: Um demorado e chato vídeo de mais de 02 minutos marca o lançamento do não menos enfadonho Windows ME.


Madonna e pessoas voando: Com a música “Ray of Light” de Madonna e pessoas voando por aí, o sistema operacional favorito de muitos até hoje deu suas caras, o Windows XP.


Uau: Se achando a última bolacha do pacote, o Windows Vista se achou tão revolucionário que se comparou à chegada do homem à lua ou à muralha da China. Com a palavra “Wow” (“uau”, no bom português), os desenvolvedores da Microsoft se depararam meses depois com um consumidor insatisfeito que mais sabia falar “Eca”.


Contagem: Fizeram a lição de casa e lançaram o Windows 7, num comercial que faz uma contagem progressiva do primeiro ao sétimo Windows.


Windows 8: Vamos esperar agora para ver o comercial que a próxima geração Windows vai nos oferecer… sendo melhor que o próprio sistema já está de bom tamanho.

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