terça-feira, 11 de setembro de 2012

10 mandamentos para ser feliz no amor


Não existe fórmula perfeita para fazer um relacionamento dar certo. E muito menos para podermos ser feliz no amor. Até porque, quem ama sempre acaba sofrendo um pouquinho, já que nosso ego costuma falar mais alto às vezes.
Entretanto, existem algumas "leis" que podem fazer com que sua sorte no amor ou seu relacionamento se tornem mais prazerosos. Confira!

1- Não excluirás sua individualidade: Amar envolve duas pessoas que antes eram uma só. E completas. Anular sua individualidade em prol do outro ou da relação é fadar seu relacionamento ao fracasso. Mantenha seus hobbies, eleve sua autoestima e valorize a si mesmo. Ame-se antes de amar o outro.

2- Manterás o diálogo: É clichê, mas o exercício do diálogo é capaz de resolver e evitar diversos conflitos. É importante que não existam tabus e que vocês sejam capazes de conversar sobre qualquer coisa. Conversando se põe os pingos nos i's e se lava roupa suja.

3- Não fará cenas de ciúmes: Não tem porque sentir ciúme de algo que não é seu. A pessoa que está ao seu lado assim o faz porque optou, e não porque foi obrigada ou comprada. Logo, ela não lhe pertence. E assim, não existe porque ter ciúmes e nem fazer cenas dramáticas e em público. A não ser que existam motivos reais.

4- Usarás do bom-humor: O riso deixa tudo mais leve e menos complicado. Tentem manter o bom-humor até quando o assunto for sério. Não que tudo é pra ser levado na brincadeira, mas não se esqueçam de rir e de manter a espontaneidade da relação.

5- Construirás parceria: Quando se é parceiro de alguém, entendemos que deve haver respeito, compreensão e amizade. Se existe uma parceria ao invés de um namoro, ambos entendem que concessões devem ser feitas e que não se deve levar as coisas para o lado pessoal e ficar ofendido com tudo.

6- Saberás manter a vaidade: Por mais que ela seja considerada um pecado capital, o fato é que uma relação onde ambos sabem a importância de se cuidar tem mais chances de dar certo. Claro que há limites. Cuidar de si e gostar do que vê no espelho só rendem bons frutos à relação. A atração aumenta, o tesão também e o sexo também. E este último item é necessário em qualquer relacionamento de sucesso.

7- Darás sem esperar nada em troca: Porque isso sim é amar de verdade. Deve sim existir uma troca, mas não uma relação comercial entre vocês. Ambos devem dar e receber de maneira equilibrada. Só quando nos esforçamos para dar carinho, fazer surpresas e outras coisas sem esperar qualquer tipo de atitude é que percebemos o quão leve as coisas podem ser.

8- Não carregarás tudo sozinho (a): Uma das vantagens que quem se encontra numa relação é saber que podemos compartilhar nossas vidas com outra pessoa. E no "nossas vidas" encontram-se as coisas boas e as ruins. Poder contar com outra pessoa e saber que ela estará ao nosso lado quando precisarmos é mais reconfortante do que se imagina.

9- Surpreenderás sempre que possível: Surpresas vindas de pessoas que amamos são sempre bem-vindas. Ainda mais quando sentimos que o relacionamento anda naquele marasmo e titubeia entre rotina e acomodação. Vale surpreender na hora do sexo, na hora de escolher a viagem, o restaurante, a comida.

10- Economizarás nos "eu te amo" e demonstrarás mais com ações: Acredite, faz toda a diferença. Não é um "eu te amo" que comprovará que você realmente ama a pessoa, e sim aquele gesto especial e carinhoso. Porque falar é fácil, difícil é demonstrar isso.

Procure expressar seus sentimentos em tudo aquilo que você fizer para a pessoa ou quando está na companhia dela.

Fonte:
10 mandamentos para ser feliz no amor
Confira também:
10 Sinais de que você encontrou o cara certo
Oito passos para controlar o ciúme
Como dizer eu te amo nos dias atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\