segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Qual a pior dor que existe?


Primeiro vamos definir o que é dor. Dor pode ser definida por uma experiência sensitiva e emocional desagradável. Ou seja, além da experiencia sensorial é preciso medir também o que o próprio sujeito está sentindo. A maneira mais comum de se medir a dor é através de uma escala de dor onde especialistas pedem para que o paciente dê uma nota de 0 a 10 á intensidade do que está sentindo. Nesta escala o 0 significa uma dor totalmente suportável e 10 uma dor considerada a pior dor do mundo.

Abaixo algumas dores que receberam 9 ou 10 pela maioria dos seus pacientes e então são consideradas as piores dores do mundo:

- Cólica Renal: Popularmente conhecida como pedras no rim, as cólicas renais podem ser muito doloridas, especialmente quando o cálculo se move no ureter. Dizem que dói demais.

- Dor do Parto: Embora seja muito bom para a mulher, parto normais e sem anestesia podem causar uma dor terrível.

- Gota: A inflamação atinge o seu grau mais intenso quando atinge o dedão do pé, e pode tirar o sono de quem tem gota.

- Lombalgia Aguda: Dor súbita nas costas que pode ser causada por uma lesão na hérnia de disco, e que pode ser dramática.

- Infarto: Num infarto agudo do miocárdio, o músculo do coração sobre uma dor muito forte, súbita e aguda. Um pesadelo.

- Dor de dente: A pior dor de dente que existe é a dos abscessos, uma espécie de inflamação com pus que até ser tratada, só passa com a aplicação de uma anestesia.

- Hipertensão intracraniana: A dor do rompimento de uma artéria no cérebro é progressiva e aumenta até ficar insuportável.

- Neurite herpética: É uma infecção grave causada por um vírus que pode causar uma dor desesperadora quando atinge um nervo junto às costelas.

- Cólica biliar: Bem parecida com a cólica renal, a pedra na vesícula também pode ser muito dolorida.

- Dor de Cabeça: A enxaqueca e a nevralgia do trigêmeo são capazes de causar calafrios de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\