domingo, 12 de agosto de 2012

10 formas de economizar no casamento!


Casamento é assunto complicado, principalmente quando os noivos não abrem mão de uma festa e ao mesmo tempo não dispõem de uma verba suficiente para bancar a mesma. Haja criatividade para o casamento não passar em branco sem gastar muito diinheiro.
Nessas horas tem que recorrer à inteligência e priorizar muitos fatores. Vamos listar aqui, dez formas de economizar sem deixar que o casamento perca o seu glamour.

• Vestido da noiva: Como economizar num item que talvez seja o mais importante para essa data? Calma, tem como economizar sim. Você pode escolher o modelo do seu sonho e não abusar de tecidos muito caros. Uma boa costureira dará conta do recado. Outra opção é alugar um lindo vestido: sempre sai mais em conta.

• Convites: Passada a preocupação com a roupa dos noivos, o próximo passo a ser dado é com relação aos convites. A lista de convidados já deve estar pronta, agora é só partir para a escolha do vonvite. Opte por convites bem objetivos e sem muitos detalhes. Hoje podemos nos desfazer dos envelopes e fazer convites do tipo artesanal, o que contribui muito com a economia.

• Data: Um detalhe que faz boa diferença na hora de economizar no orçamento é o dia e hora em que o casamento irá acontecer. O aluguel de locais apropriados para eventos são sempre mais caros aos sábados. Marque seu casamento para uma tarde ou noite de sexta-feira e acabará economizando no aluguel.

• Local a ser realizado o casamento: Procure por lugares belos e românticos: existem muitos. Nem sempre os clubes e salões mais caros oferecerão os melhores resultados. Especule, procure e encontre um local agradável e aconchegante para realizar a festa. Dependendo do número de pessoas presentes, chácara é uma excelente opção.

• Decoração: Invista em arranjos naturais, com muito verde e flores coloridas. O resultado é sempre maravilhoso. Nem toda flor exótica e cara é a mais bonita. Com flores simples você poderá obter arranjos maravilhosos.

• Buffet e bolo: Outro detalhe a pesquisar: o cardápio. Muitas vezes você poderá conseguir um almoço ou jantar muito saboroso sem muita sofisticação. Basta saber escolher os pratos, atentando para o horário que irá ser servido e não esbanjar em nada. Quanto ao bolo, esse não pode faltar numa festa de casamento. Hoje, porém, podemos recorrer a aluguel de bolo de exibição que, mesmo sendo grande e extravagante, não fica tão caro. Para servir os convidados você poderá mandar fazer um bolo mais simples, porém saboroso e bonito.

• Número de convidados: Nunca exceda naquilo que você pode oferecer. Mesmo que seu rol de amizades seja extenso, procure convidar apenas as pessoas que fazem parte do seu dia a dia, que você sabe que irão realmente sentir e compartilhar da sua felicidade. Não vise quantidade, mas sim qualidade.
• Bebidas a ser servida: Pra começar economizando, saiba a quantia certa que você deverá comprar para não faltar nem sobrar. Já que você sabe o número de convidados, não é difícil calcular. Champagnes não muito caros associados a sucos de frutas naturais resultam em coquitéis de várias cores e sabores, o que deixa um visual muito bonito nas mesas, servidos em taças de cristal.
• Fotografia: No mundo da digitalização em que nos encontramos hoje, difícil a pessoa que não tenha uma boa câmera e não saiba fazer bom uso da mesma. Sem contar os photoshop que dispomos também e podemos fazer uso deles sem despesa nenhuma. Tudo isso pode baratear e muito um álbum de casamento, mesmo porque você poderá abusar do número de fotos a ser tiradas e depois, com calma, fazer uma escolha das que quer revelar para montar o mesmo. Quanto à capa, essa você encontra à venda nas lojas do ramo.

• Música: Não pode haver festa sem música e uma banda sempre sai caro. Veja na sua rodinha de amigos- sempre tem um que canta bem e gosta de cantar. Caso você não tenha essa sorte, recorra ao ipod com uma bela seleção de músicas para a ocasião. Aparelhos para que o som seja de qualidade é o que não falta para alugar. Caso você conheça algum DJ, convide-o e pexinxe no preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\