segunda-feira, 18 de junho de 2012

Leap Motion pode decretar fim ao mouse

Até pouco tempo, filmes de ficção eram produzidos com tecnologias que só poderiam virar realidade em um futuro bem distante, como é o caso do Minority Report, no qual o personagem do Tom Cruise manipula a imagem projetada só com uma luva especial, como se fosse um mouse.
Hoje já é possível “manipular” a imagem, mesmo sem a luva usada no filme, com as mãos livres, sem nenhum aparelho ligado às mãos. É o que promete o Leap Motion. Tá, mas o Kinect ja faz isso. Qual seria o diferencial do Leap ?

O Leap promete uma precisão 200 vezes mais que o dispositivo da Microsoft, podendo ser aplicado em vários recursos, de jogos à desenvolvimento de software, e por ai vai.
Com um formato de uma pequena caixa conectada via USB, ela detectará não só as suas mãos, mas qualquer objeto que deseja usar para controlar a imagem. E o melhor, não custará o olho da cara. Ele sairá por US $ 69,00 , bem barato se for olhar do que ele é capaz.
Já imagino os recursos em que ele poderá ser aplicado para a plataforma Android. Jogos, acessar as redes sociais, poder usar seu gadget conectado à sua SmartTV sem ter que usar controle remoto ou mouse, vai deixar qualquer SmartTV comum para trás. Como uma imagem vale mais do que 1000 palavras, veja os vídeos demonstrativos do Leap Motion. E para quem quer encomendar o seu, compre pelo site da empresa.
Veja o Leap em ação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\