quinta-feira, 21 de junho de 2012

A civilização perdida também chamada Brasil


Na mitologia, abundam histórias de Atlântida, que pode ou não ter existido. Há também uma outra terra de mito que fica a oeste da Irlanda.
A ilha de Hy Brasil, ou Breasal Hy, Brasir, e outras grafias diferentes é uma ilha que supostamente se encontra ao largo da costa da Irlanda.
Embora não existam relatos contemporâneos para a cidade e ilha de Atlântida, não há evidências históricas para a existência de Hy Brasil. São feitas referências quanto à sua localização, já em 1325 em alguns mapas, e mais tarde em 1865 outros mapas indicam a sua localização que pode ser verificada.

A descrição da ilha é única, sendo descrita como perfeitamente redonda, com um canal através dela que é semi-circular. No fim de 1872 exploradores testemunharam terem estado na ilha.
Alguns dos contos que a rodeiam são de que ela tinha uma civilização avançada, com telhados de ouro sobre as estruturas, gado saudável e cidadãos ricos. Relata-se que era envolvida em névoa, e até debaixo d'água. Ela aparece uma vez a cada sete anos e apenas brevemente, dando uma base para a lenda de Brigadoon, uma cidade que aparece um dia a cada cem anos.
Referências a ela são feitas em várias histórias de marinheiros, que supostamente desembarcaram na ilha, conheceram alguém, e partiram com presentes de ouro. Exploradores nas águas ao largo da Irlanda descobriram estruturas que podem ser de uma ilha submersa na área que supostamente existiu Hy Brasil, mas a última descrição da ilha foi dada pelo autor TJ Westropp e seus companheiros, que afirmaram ter visto a ilha aparecer brevemente e depois desaparecer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\