segunda-feira, 25 de junho de 2012

Características dos relacionamentos duradouros


Não é fácil determinar se um namoro será duradouro ou não, mas existem alguns fatores que são essenciais para que qualquer relacionamento possa seguir em frente.
Veja abaixo as características comuns nos relacionamentos duradouros e aproveite para checar se o seu relacionamento possui essas características:

1 – Há respeito mútuo: Nenhum relacionamento é bom se não houver respeito entre o casal. É preciso respeitar a individualidade e as particularidades do outro, evitando brigas desnecessárias que só servem para desgastar os relacionamentos.

2 – Um enxerga o outro como um amigo: Enxergando o parceiro como um amigo, fica mais fácil entender os comentários do outro sem ficaar ofendido por qualquer coisa. A melhor coisa de um relacionamento é poder se abrir com o outro sem medo. Se há amor entre o casal, não tem porque pensar que o outro está sempre atacando e ofendendo.

3 – A confiança no parceiro é fundamental: A desconfiança acaba com a paz de qualquer relacionamento. Para manter a harmonia do relacionamento, a confiança no parceiro deve prevalecer.

4 – Ambos cultivam o relacionamento: Os relacionamentos devem ser cultivados ao longo do tempo, através de declarações de amor, cortesia, generosidade, surpresas e agradinhos de vez em quando.

5 – Há diálogo entre o casal: Para que um relacionamento seja duradouro o diálogo deve estar sempre presente na vida do casal. Em qualquer relação, as conversas evitam mal entendidos. Além disso, é muito melhor expor os sentimentos, perguntar e questionar, do que transformar as dúvidas em rancor e ressentimentos.

6 – Há muitos momentos de intimidade: A troca de carinhos é essencial para qualquer relacionamento amoroso. Assim, o casal precisa ter a sua intimidade e aproveitá-la com entusiasmo.

7 – Cada um tem sua individualidade: Para que o relacionamento seja bom, um não pode viver somente a vida do outro. É preciso que cada um tenha a sua individualidade e viva também a sua própria vida. Afinal, por maiores que sejam as suas semelhança, vocês não são iguais. Cada um tem as suas vontades, sonhos e amizades que devem ser preservadas ao longo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\