sexta-feira, 4 de maio de 2012

Top 10 Piores Adaptações De Games Para O Cinema


Se tem algo que parece ser quase impossível de se adaptar de forma digna para o cinema são os games. Adaptações de livros quase sempre geram confusões, adaptações de super-heróis (quadrinhos) nem sempre dão certo também, agora quando a questão é pegar algum jogo de sucesso e trazer para a telona o bicho pega de verdade.


10. Max Payne (2008)
Tem um visual muito interessante, adorei o game, um dos melhores e mais divertidos que já joguei, mas me desculpem, o filme é triste. O roteiro é ridículo, o(s) vilões(s) são medíocres e o filme não passa nenhuma emoção além de desprezo.


9. DOA: Dead or Alive (2006)
Reunião de belas atrizes para trazer para as telas um dos games mais vendidos de todos os tempos, DOA – Dead or Alive é uma verdadeira febre principalmente no mundo asiático. O problema é que nem mesmo as belas atrizes conseguem salvar um filme que não tem história. Serve apenas para levar ao delírio a molecada de 12 anos chegando na puberdade.


8. Street Fighter – A Lenda de Chun-Li (2009)
Lutas ruins, história ruim, a maioria dos personagens não se parecem nem um pouco com os do grande jogo (nem físicamente, nem em personalidade, ou história), um completo fracasso. Perto deste filme o primeiro Street Fighter de 1994 é uma obra prima.


7. Hitman (2007)
Esse game me fascionou demais. Assim que soube que iriam produzir o filme eu já temia pelo pior, afinal se a história funciona no jogo, no cinema não tinha porque dar certo, já que milhares de filmes com o mesmo tema já existiam (e continuam surgindo). O ator Timothy Olyphant que faz o papel do nosso querido assassino está horrível assim como a trama, o resto do elenco, a trilha sonora, a edição.


6. Mortal Kombat: Aniquilação (1997)
O primeiro Mortal Kombat de 1995 foi um filme, para mim pelo menos, até divertido. Com muitas lutas legais, fatalities e tudo mais. Agora essa sequência foi medonha. Aniquilição só se for do nosso tempo. Os defeitos efeitos especiais então – Porra, Man! – tenebrosos.


5. Double Dragon (1994)
Quando ganhei meu Master System esse era um dos meus games preferidos. E não sei como conseguiram destruí-lo. Se transformou num pastelão terrível e muito mal feito. Esteve confinado por anos e anos na sessão da tarde.


4. BloodRayne (2006)
Nem a bela atriz Kristanna Loken conseguiu salvar esse filme do fracasso. Também é dirigido por ninguém menos que Uwe Boll, o pior cineasta (se é que posso classificá-lo assim) EVER. Pior de tudo, custou 25 milhões de dólares! Preciso conhecer quem joga um dinheiro desses na mão de Uwe Boll para pedir uma doação.


3. Alone in the Dark – O Despertar do Mal (2005)
Você não está lendo algo repetido, este filme é dirigido pelo inexplicável Uwe Boll. Se alguém quer saber como adaptar um game para o cinema basta acompanhar esse sujeito, é só fazer tudo ao contrário do que ele faz que com certeza dará certo. Se o jogo revolucionou os games de terror e angariou inúmeros fãs ao redor do planeta, esta obra (naquele sentido mesmo que você pensou agora) colocou todos em estados de nervos.


2. Super Mario Bross (1993)
A dupla de encanadores bigodudos, principalmente o baixinho, fazem parte de um dos games mais conhecidos no mundo. Custava terem um pouco mais de apreço com o filme? É incrível, mas aconteceu algo parecido do que fizeram com um filme horroroso do He-Man. Fizeram uma história totalmente fora do contexto dos jogos, somos jogados prum cenário futurista e o Rei Kopa, o que era aquilo?! Um penteado punk horroroso.


1. House of the Dead (2003)
Uwe Boll realmente é o cara, se fosse um time de futebol seria ele seria o Íbis. Tudo aqui é horroroso e muito amador. Atores, direção, roteiro, na verdade trata-se de uma dos piores filmes já realizados no mundo da sétima arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\