quinta-feira, 31 de maio de 2012

5 sinais que você está em uma relação: “Beco-sem-saída”

Avaliem bem. Vejam se vale a pena. Todos já passamos por um rompimento doloroso, uma vez ou outra. Sei que enumerar regras é fácil, mas tentem enxergar o fundamento. O texto é super pertinente e, provavelmente, reúne todos os conselhos que recebemos em situações como esta.
Você e seu parceiro(a) brigam o tempo todos ou simplesmente não se dão bem? Não importa quão ruim fiquem as coisas, pode ser bem difícil desistir do relacionamento. Aqui estão 5 sinais que pode ser uma boa idéia pensar em um novo começo.
Todas os relacionamentos implicam em um trabalho árduo e passam por momentos difíceis. E quando você já investiu tanta energia neste relacionamento, o desejo é investir ainda mais, não importando o quanto ruim está a situação.
Mas, isso significa que pode ser bem complicado reconhecer quando uma relação está falindo e quando você deve simplesmente abandoná-la.
Como saber quando você está em um “beco-sem-saída”?


1: Falta de Respeito:
Respeito é o item mais importante do relacionamento porque mostra que cada pessoa entende a outra e não ultrapassa os limites. Comportar-se com falta de respeito é um sinal que a pessoa parou de reconhecer o valor da outra e não aceita mais a outra como ela é. Isto é uma má notícia porque sem respeito, o amor não consegue segurar sozinho uma relação.

O que fazer?
Diga a seu parceiro (a) como suas ações a fazem sentir.
Faça uma sugestão de colocar limites, escutar mais e serem mais positivos um em relação ao outro.
Se seu parceiro (a) não vê problema algum, você está em um “beco-sem-saída”.

2: Sem tempo um para o outro:
Separar muito do seu tempo livre para algo que não tem nenhuma conexão com seu parceiro(a) é um sinal que você perdeu interesse na relação. Nenhuma parceria pode sobreviver sem investimento de tempo dos 2 lados. Comprometimento excessivo com distrações que levam a pessoa a dispersar energia fora da relação é um outro sinal de que o relacionamento está estagnado e precisa de ajuda. Estas distrções podem incluir qualquer coisa, desde hobbies a esportes ou games de computador.

O que fazer?
Separem tempo um para o outro todos os dias. Façam isso de forma clara e estruturada.
Pode não ser espontâneo, mas ter um plano e permanecer com ele mostra que as pessoas se importam e querem corrigir a relação.
Se seu parceiro (a) não irá comprometer seu tempo, você está em um “beco-sem-saída”.

3: Objetivos Incompatíveis:
Você quer mais filhos, ele(a) não. Ele (a) quer casar, você não. Você gosta da vida sem rotina, ele (a) é caseiro e gosta de estrutura. Objetivos incompatíveis em um relacionamento podem ser grandes ou pequenos, mas podem chegar ao ponto de você querer passar mais tempo juntos e ele (a) querer mais espaço. Em alguns casos, ter objetivos diferentes é um sinal que vocês precisam ser mais abertos (as) um com o outro e melhorar a comunicação. Isto já pode colocar as coisas nos eixos. Em outras situações, pode ser um sinal de problemas que não podem ser ultrapassados. No final das contas, se resume a encontrar um meio de campo onde os dois se sintam confortáveis e felizes.

O que fazer?
O importante aqui é não colocar todo o seu foco em convencer a outra pessoa de seu ponto de vista, mas encontrar o ponto onde as duas pessoas estarão felizes.
Se encontrar este ponto, certifique-se que os dois apoiam 100%. Senão, começará um jogo de culpa que culminará no término da relação.

4: O tédio reina:
Vocês estão cansados, não tem nada para dizer um para o outro e caíram em uma rotina digna de casados por quarenta anos ou mais? Todas as relações passam por uma fase de estagnação, parte porque desenvolver uma rotina com seu parceiro (a) é reconfortante nos estágios iniciais da relação. Se a rotina durar muito tempo e o casal não fizer um esforço para mudar, o tédio pode se instalar.

O que fazer?
Estagnação significa que algumas mudanças precisam ser feitas. Pensem em encontrar novos interesses ou desafios juntos.
Tentem introduzir variedade em diferentes áreas da vida em comum, desde ir a novos lugares para comer até novas maneiras de estarem juntos. Se seu parceiro (a) não está interessado em realizar nenhuma mudança, pode ser um sinal que a relação já deu o que tinha que dar.

5: Brigas e Provocações: Brigar o tempo todo não quer dizer necessariamente que sua relação chegou ao final. Depende da natureza das brigas. Provocações constantes tendem a virar hábito entre os casais e tendem também a escalonar para assuntos mais dolorosos. Brigas agressivas e abusivas mostram que a consideração e cuidado com o outro desapareceram.

O que fazer?
Se sua relação ficou abusiva, encerre. Para provocadores constantes, dêem uma trégua e vejam se conseguem permanecer assim por uma semana. Depois 2, 3 e por aí vai.
Nenhuma intenção no cessar fogo? Não há o que salvar. Com certeza um “beco-sem-saída”.

E, se, de fato, for um “beco-sem-saída” e a relação terminar?
- Tire seu tempo de “luto”: terminar um relacionamento é uma perda que precisa ser superada, mesmo se quando estavam juntos estavam infelizes. Geralmente, encorajamos “esqueça e siga em frente”, mas isso apenas irá fixar seu (sua) EX na sua mente.
- Aproveite as vantagens de estar solteira : ficar solteira te dá total controle sobre o que você faz, com quem e onde quer ir, não só no momento, como na vida. Comece a fazer planos que tirem vantagem desta nova liberdade.
- Mobilize seu sistema de suporte: estar com os amigos e a família permite que você coloque para fora um pouco das suas emoções, enquanto define o que vai fazeer a partir de agora. Eles também podem te ajudar a enxergar o quanto é amada e necessária.
- Reinvente-se: corte o cabelo, mude o visual, encha-se de mimos por um tempo. Só não faça nada que possa se arrepender depois, como largar o emprego, etc.
- Cuide das contas: terminar um casamento ou envolvimento mais sério pode ser estressante do ponto de vist financeiro. Pode ser que você tenha que pagar aluguel ou financiamento a partir de agora, ou mesmo encontrar um novo lugar para morar. Não fique com receio de pedir conselhos a amigos e parentes sobre o que fazer.
- Aceite que terá momentos de tristeza: não espere que tudo sejam flores. Prepare-se pois havéra momentos de solidão. Mas lembre-se de que eles irão passar e você voltará a ficar alegre.
- Defina objetivos: uma das piores coisas sobre o término do relacionamento é ver seu futuro como uma tela branca, sendo que antes parecia cheio de potencial. Defina novos objetivos, seja sobre trabalho, viagem ou qualquer coisa que seja importante para você.
- Se permita ficar feliz: pode ser que estar solteira não seja seu ideal de vida, mas também não significa que você não possa aproveitar nada. Diga SIM aos convites, faça planos para sua vida social. Ache uma maneira confortável de sair da sua zona de conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\