segunda-feira, 28 de maio de 2012

5 PROTÓTIPOS DO HOMEM DE FERRO DE VERDADE


Todos que viu os ultimos lançamentos dos filmes sobre super heróis da Marvel já viu e ouviu falar no Homem de Ferro ,e para aqueles que nunca ouviu falar o Homem de Ferro, conta a história de um homem bilionário que constrói uma armadura high tech e passa a ser um super herói que luta contra diversos vilhões. confira agora cincos protóticos de armadura do Homem de Ferro.


1. Hulc. (Fabricante: Lockheed Martin)
Funciona com: 4 baterias de ion lithium, 48 horas de operção
O que faz: Oficialmente o sistema permite que um soldado possa caminhar a uma velocidade de 16 km/h enquanto carrega uma carga de 90 kg sem sequer senti-lo.
O Futuro: Os soldados do futuro poderão carregar equipamentos mais pesados e complicados sem sentir fadiga. A Lockheed vê, que no futuro, os soldados possam carregar, além suas armas, equipamentos eletrônicos que os auxiliem no campo de batalha.


2. Hal-5. (Criação: Universidade de Tsukuba (Japão))
Funciona com: Uma bateria de 100 volts presa à cintura
O que faz: De todos desta lista, o Hal – 5 (Assistente Híbrido de Membros, em uma tradução tosca do seu nome completo) é o único exoesqueleto que já é produzido em escala hoje em dia (não muita mas é). Ele tem sensores que são ligados à pele do operador analisando seus movimentos e aumentando em 5 vezes a sua força.
O futuro: Uma companhia chamada Cyberdyne está produzindo este exoesqueleto em escala e seus protótipos já podem ser alugados no Japão. O HAL – 5 não foi desenhado para o campo de batalha mas sim pensando na mão de obra japonesa que está envelhecendo a cada dia. Com isso os trabalhadores poderiam continuar a trabalhar apesar de sua idade avançada.


3. Trojan T Series (Criador: Troy Hurtubise) Funciona com: Baterias solares no capacete
O que faz: A armadura de Troy Hurtubise, ao contrário das outras, não é completamente potencializada. Somente seu capacete recebe melhorias como uma mira laser embutida e até um ar condicionado. Isso significa que o operador carrega todo o peso normalmente. Ela é normalmente chamada de “Armadura Halo” por sua semelhança com a usada pelos personagens do famoso game. Apesar de tudo, o sistema é criticado por não ser prática. Hurtubise, se criador, no entanto, defende sua capacidade de proteção.
O futuro: Determinado, Hurtubise começou a criar uma nova armadura. Mais leve que a Trojan T Series e não tão espalhafatosa. A Trojan representa a visão do soldado do futuro, que mais se parece com um tanque andante – coisa que os outros exoesqueletos desta lista poderiam transformar em realidade ao permitir que o soldado conseguisse carregar toda a blindagem necessária.


4. XOS. (Criação: Sarcos/Raytheon)
Como funciona: Alimentada por uma fonte de energia externa ligada por cabos.
O que faz: A XOS é parecida com a HULC no sentido de permitir que seu operador possa carregar 90 quilos sem perceber. Diferente do HULC, no entanto, o XOS é preso a um cabo, o que significa que não pode ir muito longe.
O futuro: O XOS já é uma das armaduras mais avançadas, se bem que isso é – em grande parte – graças a sua fonte de energia “amarrada”. O soldado do futuro não se aproveitaria somente da força e resistência mas também de algo fundamental: O tempo de reação. Os pesquisadores por trás do XOS o desenharam para que pudesse responder no mesmo segundo, sem qualquer tipo de lag, atuando como uma segunda pele.


5. Lifesuit (Prototype 14) (Criador: Monty Reed)
Como funciona: Ar comprimido que permite que a armadura se mova a uma velocidade de 4 km/h.
Como funciona: Para entender o Lifesuit é preciso saber um pouco sobre Monty Reed, seu criador: Um Ranger do exército americano, ele sofreu um ferimento nas costas depois de ter caído de para-quedas e lhe foi dito que nunca mais poderia andar de novo. Depois de uma reabilitação cara isso já não é verdade, mas ele não consegue esquecer a experiência, e assim nasceu a idéia do Lifesuite. O último protótipo usa um sistema de ar comprimido que consegue automatizar o processo assim como permite que o usuário possa carregar objetos de até 90 quilos, assim como o XOS e o HULC.
O Futuro: Ao contrário do XOS e do HULC, o Lifesuite não está sendo produzido em conjunto com os militares. Ao invés disso, Monty está tentando substituir a cadeira de rodas. Seu exoesqueleto poderá devolver aos que perderam a habilidade de andar ou que estão parcialmente paralisados sua mobilidade de volta. 3 versões do Lifesuit estão sendo planejadas: Uma para ser usada em casa (que se parecerá com uma cadeira de rodas andante), uma de resgate (para auxiliar equipes em locais de desastres) e uma versão para ajudar na reabilitação de idosos e paraplégicos.

Um comentário:

  1. Man numa boa,
    Corra urgente para uma aula de Português, pois algumas frases descritas por ti, são impossíveis de serem interpretadas. Principalmente quando se diz respeito ao uso do plural.

    Sinistrooooo

    ResponderExcluir

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\