quinta-feira, 5 de abril de 2012

Os cinco super-heróis com os super-poderes mais inúteis de todos os tempos!


Quando discutimos super-poderes, a maioria de nós tende a falar dos melhores e mais poderosos, como a habilidade de voar, super-força, invisibilidade, capacidade de controlar o tempo e etc. Super-poderes como estes fazem de seus donos potentes armas contra o crime. No entanto, na história dos quadrinhos apareceram vários "super-heróis" com "poderes" quase ou completamente inúteis. Foi uma tarefa difícil, mas com a ajuda do blog gringo Guyism listei os cinco super-heróis com os super-poderes mais inúteis de todos os tempos. Vamos a eles:

5 - Capitão Marvel
O título de Capitão Marvel pertenceu a uma grande variedade de super-heróis durante a história dos quadrinhos. O mais estranho deles ganhou este honroso título em 1966, com a bizarra habilidade de desacoplar seus membros robóticos do tronco. Assim cada braço poderia socar um bandido diferente, cada perna poderia chutar a bunda de mais dois e se necessário a cabeça poderia morder um quinto bandido.

4 - Garota Esquilo
Se você fosse agraciado com a habilidade de comandar algum animal específico, provavelmente iria querer controlar leões, onças ou algum que tivesse muita força e dentes bem afiados. Infelizmente, a Garota Esquilo só podia comandar esquilos. Ao contrário do Aquaman, a Garota esquilo não fazia isso por telepatia, e seus comandados tinham que estar necessariamente ao alcance de seus gritos.

3 - Rapaz Comedor de Matéria
O Rapaz Comedor de Matéria realmente tinha um estômago de aço. Enquanto a habilidade de comer barras de ferro pudesse ser muito útil para impressionar seus amigos ou mesmo para determinado tipo de torcedor paulista escapar do xilindró, não vejo como isso poderia ser usado para combater o crime. Seu momento mais heroico foi quando uma máquina indestrutível ameaçava destruir todo o universo. O Rapaz Comedor de Matéria logo resolveu o problema comendo todo o aparato e de quebra ainda matou a fome por vários dias.

2 - Madame Fatal
Richard Stanton (Madame Fatal) realmente não tinha nenhum super-poder, por isso teve de inventar um. Sua única vantagem repetidamente usada para capturar criminosos era se travestir de uma senhora idosa e isto provavelmente fazia com que os bandidos o subestimassem. Madame Fatal então se aproveitava disso e mandava os vagabundos pra ver o Sol nascer quadrado.

1 - Color Kid
Depois de ser atingido por um arco-íris de outra dimensão, Color Kid foi premiado com a habilidade de mudar a cor de qualquer objeto. Poderíamos encontrar várias utilidades para o poder do rapaz tais como mudar a cor da pintura da casa em um estalar de dedos, mudar a cor do carro, colorir as roupas dos integrantes das atuais bandas de "rock" com todas as cores possíveis do espectro e por aí vai. Mas aplicar isto contra o crime é inviável. Não foi à toa que seu pedido para entrar na Legião dos Super-Heróis foi prontamente rejeitada. Pobre Garoto Colorido, devia formar uma banda de "rock" e colorir suas próprias calças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\