quinta-feira, 26 de abril de 2012

Coleção de livros digitais disponibilizada pelo Governo Federal

Você já conhecia a biblioteca digital criada pelo Governo Federal para compartilhar livros digitais para professores, alunos e toda população? Infelizmente no Brasil assuntos desse teor quase não são divulgados, ao contrário do BBB.
Mas se você não conhece, vale a pena conhecer, podemos encontrar um acervo com mais de 500 livros grátis disponíveis para download, obras dos mais diversos autores do mundo que se encontram em domínio público ou obras com as devidas licenças de direitos autorais.
Em tempos da inclusão digital, a biblioteca digital denominada Domínio Público, foi lançada em novembro de 2004 com a proposta de compartilhar conhecimentos sem desigualdade, colocando à disposição de todos os usuários da internet uma biblioteca virtual que se constitui em referência para professores, alunos, pesquisadores e para toda população em geral.

Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro.” Abdul Kalam
Esta biblioteca permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas, já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal. Contribuindo para o desenvolvimento da educação e da cultura, assim como, possa aprimorar a construção da consciência social, da cidadania e da democracia.
Apesar do site parecer que está desatualizado ou sem manutenção há muito tempo, que é uma grande pena, não sei ao certo, pois seu layout não é nada agradável, é uma excelente fonte de pesquisa para todos nós.
Biblioteca virtual - Domínio Público

Mais de 500 Livros grátis para Download
Podemos encontrar diversos livros de diferentes autores clássicos da literatura do Brasil e mundial, entre eles: Machado de Assis, Fernando Pessoa, Oscar Wilde, Franz Kafka, Eça de Queirós, Olavo Bilac, José de Alencar e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\