domingo, 4 de março de 2012

Tudo que você queria saber sobre o Google Lively está aqui

Instalação
Para usar o Lively é necessário instalar um pequeno pacote na sua máquina que pode ser baixado abaixo. Não tive dificuldade na instalação deste pacote, que eu penso ser de gráficos, imagens e sons para tornar o carregamento na internet mais rápido. Bastou fazer o download e rodar a instalação e em poucos segundos fui direcionado para o link de “rooms” onde fiz o login a partir da minha conta de e-mail do Google.
Para fazer o download do Lively, clique no link abaixo:

Download

Criando o seu avatar
Para quem não sabe, o “avatar” (do Hinduísmo) é a manifestação corporal de um ser imortal, que no nosso caso é o usuário/personagem que você criará para interagir virtualmente com pessoas do mundo todo através do Lively. Você pode escolher o nome do seu avatar, estilos e cores de cabelo, sobrancelhas, olhos e pele. As roupas, acessórios e sapatos estão agrupados no “My Wardrobe”, o guarda-roupas do Lively.

A criação do meu avatar foi feita rapidamente. Em poucos minutos estava liberado para criar e editar ambientes virtuais e acessar os ambientes já criados pelos usuários do serviço. É interessante ver o número de salas já abertas no Brasil, o que mostra que já temos um número considerável de usuários brasileiros. E você, já entrou no Lively?!

O editor de avatares do Lively (muito semelhante ao do Second Life e The Sims) é fantástico e permite que você edite as características do seu avatar comprando (até agora gratuitamente) skins, roupas e acessórios, tênis, sapatos e etc. Além disso é possível comprar no site locações, imóveis, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e diversos outros tipos de objetos que inclusive podem ser criados pelos próprios usuários.

Conhecendo pessoas
Através do Lively você pode ver e adicionar em suas lista de amigos os perfis de outros usuários que aparecem no mesmo cenário, além de conversar e interagir com os mesmos de uma forma muito interessante. Para isto é só escolher uma ação em uma lista apresentada com o clique direito do mouse.

Além de escrever mensagens para outros usuários através de chat, você poderá interagir com o cenário sentando em sofás, cadeiras de bares e etc; assistir videos do YouTube, beijar, abraçar, dançar e até mesmo agredir outros avatares por meio de socos, pontapés, enforcamentos e golpes de Kung-Fu.

O Lively já funciona em redes sociais como o Facebook e o Google está trabalhando na adaptação para o MySpace. O objetivo do projeto segundo a criadora Niniane Wang é tornar a sociabilização na internet mais divertida.

Os usuários podem convidar amigos cadastrados no jogo para “visitas” por meio de convites enviados por e-mail ou mensagens instantâneas.

Os avatares têm um estilo mais próximo ao do desenho do que as animações computadorizadas do Second Life o que o torna muito divertido. Eles podem ser pessoas ou animais e têm várias opções de roupas e acessórios. Além disso, os avatares parecem ter sentimentos pois interagem também de forma independente com outros avatares. Eles podem por exemplo se zangar, se entristecer, se empolgar ou mesmo se apaixonar por outros avatares.

Os ambientes podem ter aparência de salas, terraços, apartamentos, ranchos ou até ilhas desertas. Os usuários podem colocar mobília, eletro-eletrônicos e decorar as paredes com vídeos do You Tube, fotos do Picasa entre outras fontes. Os objetos são facilmente movidos no cenário e você pode personalizar seus ambientes da forma que desejar.

Animações/Ações
As animações/ações dos avatares são claramente uma representação do que os emoticons fazem pelo teclado. A idéia é dar vida aos bate-papos, assim em vez de caracteres, há movimento; e no lugar de nomes para salas, há mobília e objetos de decoração.

Eu gostei muito do Lively e com pouco mais de 3 horas de utilização do serviço já tenho muitas idéias de utilização do mesmo no Profissão Web e em outros sites. Em breve vocês terão novidades com a volta do “Profissão Web Entrevista”, só que desta vez em um sofá confortável de uma linda praia virtual no Lively.

Brasileiros no Lively
Está sózinho? Não tem muita coragem de conversar com o sexo oposto? Gostaria de fazer amigos ou aumentar o seu networking?

Então entre nos diversos ambientes brasileiros do Lively e faça parte desta experiência. Até o momento são mais de 103 ambientes brasileiros entre ilhas, pubs, cafés, escolas e etc; e até mesmo “casas de sexo”.

Eu mesmo já comprei e mobiliei um “Geek Coffee”, uma ilha e um apartamento além de ter comprado diversos imóveis e objetos. Até o momento as compras no Lively são gratuitas e sem limite, diferente do Second Life que possui uma moeda própria.

O Lively funciona somente com Windows Vista e XP e com o Internet Explorer ou Firefox. É preciso ter ao menos 13 anos para participar.

Para saber mais acesse: www.lively.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\