terça-feira, 20 de março de 2012

Nerds Explicam a Bíblia e suas referências

A religião com mais adeptos do mundo é a cristã, esta qual tem como doutrina básica os ensinamentos encontrados na bíblia. Disso todo mundo já sabe, literalmente, mas há alguns fatos que nem todos sabem e é por isso que estamos aqui hoje.

Livros como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Crepúsculo e tantos outros que fazem muito sucesso, buscam referencias em crenças, lendas e estórias das mais diversas, de diversos lugares e de diversos povos. Bom, isto não é segredo nenhum, afinal existem diversos livros dedicados apenas a desvendar as referencias destes best-sellers.

Mas o que a bíblia tem a ver com isso? Bom, ela também é baseada em lendas…

Sim, isso mesmo, a bíblia também conta com diversas referências históricas vindas de outros povos, a maioria inclusive vinda de outras religiões e da astronomia. Como a maioria dos que estão lendo isto estão duvidando neste exato momento, vamos aos fatos.
Antes deles devo salientar novamente que este é um post que expõe opiniões e fatos históricos, cada um deve fazer o seu juízo sobre cada ponto aqui apresentado e está completamente livre para deixar também sua opinião, afinal para isso que existem os comentários no final de cada post. Apenas lhes peço para evitar ataques pessoais e de baixo calão a membros do blog e a outros leitores que aqui expressarem sua opinião, digo isto, pois o último Nerds Explicam teve algumas manifestações mais exacerbadas por parte de alguns. Manifestações estas que não foram excluídas, pois primamos pela liberdade de expressão acima de tudo, mas que foram… deselegantes.

Feito o aviso, agora sim, vamos aos fatos:
- Nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro: o dia que comemoramos o natal (data, aliás, corrompida pelo espírito consumista, mas isso é assunto para outro post, pois não tem nada a ver com a bíblia) tem todo um simbolismo para a Igreja e também uma explicação na astronômica para o acontecimento do dia 25 de dezembro de cada ano. Vamos a ela: no hemisfério norte no dia 25 de dezembro acontece o renascimento do sol. Este é o dia do solstício de inverno, o dia em que o sol fica mais abaixo no horizonte e o dia mais curto de luz solar durante o ano. Neste dia as Três Marias (cinturão de Órion), chamadas pelos habitantes do hemisfério norte de Três Reis, ficam alinhadas apontando exatamente para ponto em que o sol nasce. Há também a presença de Sirius, a estrela mais brilhante vista a olho nu, que fica em cima da posição de nascimento do sol. Isto lhes diz alguma coisa? Se não, permita-me lhes fazer uma pequena analogia. As Três Marias já são conhecidas como Três Reis, o que facilita o entendimento que eles correspondem aos três reis magos, Sirius ficando exatamente em cima da posição de nascimento do sol indica a estrela que guiou os três reis magos. Isto refere-se a ressurreição de Jesus, pois o sol fica no ponto mais baixo no horizonte durantes três dias e após isto levanta-se em direção ao céu… Sacaram?


-Doze apóstolos: provavelmente a analogia mais óbvia de todas neste simbolismo astrológico são os 12 discípulos de Jesus. Eles são simplesmente as 12 constelações do Zodíaco, com que Jesus, sendo o Sol, viaja entre eles. De fato, o número 12 está sempre presente ao longo da Bíblia. Este texto está mais relacionado com a astrologia do que com outra coisa qualquer.

-Cruz: em algumas igrejas é encontrada uma cruz com um circulo, inclusive no chapéu papal há também uma dessas, mas veja a imagem abaixo que já lhe explicamos:


O que está na esquerda da imagem é a chamada cruz do zodíaco, nelas está descrito o “trajeto” que o sol faz pelas 12 principais constelações do zodíaco, notou as semelhanças com a cruz ao lado?

-O primeiro Jesus: Existia na mitologia egípcia a figura de Hórus, muitos historiadores acreditam que ele foi a principal referência para criação do mito de Jesus. Hórus nasceu em 25 de Dezembro da virgem Isis-Meri. O seu nascimento foi acompanhado por uma estrela a Leste, que por sua vez, foi seguida por 3 Reis em busca do salvador recém-nascido. Aos 12 anos, era uma criança prodígio, e aos 30 foi batizado por uma figura conhecida por Anup e que assim começou o seu reinado.


Hórus tinha 12 discípulos e viajou com eles, fez milagres tais como curar os enfermos e andar sobre a água.

Hórus também era conhecido por vários nomes tais como A Verdade, A Luz, o Filho Adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, entre muitos outros. Depois de traído por Tifão, Hórus foi crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois. Mas estas características não são comuns apenas a Hórus, há mais alguns seres mitológicos que tem as mesmas características, tais: Attis da Phyrigia, Krishna da Índia, Dionísio da Grécia, Mithra da Pérsia. Deve-se salientar no entanto que todas estas características derivam do culto pagão ao sol.

Eras: No Velho Testamento, quando Moisés desce o Monte Sinai com os 10 Mandamentos, ele está perturbado ao ver a sua gente a adorar um Bezerro dourado. De fato, ele até partiu as pedras dos 10 mandamentos e disse a todos para se matarem uns aos outros para purgarem o mal. A maior parte dos estudiosos da Bíblia atribuem esta ira de Moisés ao fato de os Israelitas estarem a adorar um falso ídolo, ou algo semelhante. A realidade é que o Bezerro Dourado é Taurus (Touro), e Moisés representa a nova Era de Carneiro. Esta é razão pela qual os Judeus ainda hoje ainda assopram com o Corno do Carneiro. Moisés representa a nova Era de Carneiro, e perante esta, todos têm de “largar” a anterior. Agora Jesus é a figura representativa da Era seguinte à de Carneiro, a Era de Peixes, ou dos 2 peixes. O simbolismo de Peixes é abundante no Novo Testamento, assim como Jesus alimenta 5000 pessoas com pão e “2 peixes.” No início enquanto caminhava ao longo da Galileia, conhece 2 pescadores, que o seguem. Agora reflita, quando voltar a ver um adesivo “Jesus-fish” nas traseiras dos carros.


Muito poucos sabem o que isso no fundo representa. É um simbolismo astrológico pagão para o Reinado do Sol (precessional) durante a Era de Peixes. Jesus assumiu também que a data do seu nascimento é também a data do início desta Era.

Em Lucas 22:10 quando Jesus é questionado se a próxima passagem será depois de ele ir embora, Jesus responde: “Eis que quando entrardes na cidade, encontrareis um homem levando um cântaro de água, segui-o até à casa em que ele entrar.” Esta escritura é de longe a mais reveladora de todas as referências astrológicas. O homem que leva um cântaro de água é Aquarius, o portador de água, que é sempre representado como um homem a despejar uma porção de água. Ele representa a Era depois de Peixes, e quando o Sol (Filho de Deus) sair da Era de Peixes (Jesus), entrará na Casa de Aquarius, e Aquário é a constelação que se segue a Peixes na precessão dos equinócios. Tudo o que Jesus diz é que depois da Era de Peixes chegará a Era de Aquário. Nada mais do que já sabiam os antigos gregos, quando foram capazes de representar tão bem os movimentos do sol sobre as constelações no universo.

-Os dez mandamentos: estes foram tirados do chamado “Livros dos Mortos” egípcio, mas o que ele dizia?

“Eu Nunca Roubei” tornou-se “Tu nunca roubarás,”

“Eu nunca Matei” tornou-se “Nunca Matarás,”

“Eu Nunca Menti” tornou-se “Nunca levantarás falsos testemunhos” e por aí em diante…

Para fazer um apanhado geral, muito do que se conhece hoje das histórias da Bíblia está “coincidentemente” muito relacionado com a antiga civilização egípcia. Ok, vocês podem dizer que é apenas coincidência, mas será mesmo? Logo no começo do post não falamos sobre estórias baseadas em outras histórias, mitos e lendas?
Pois bem, nós Vader e Corleone, dividimos a mesma opinião sobre as histórias egípcias, elas são verdadeiras. Não sabemos se tudo realmente aconteceu, mas alguém escreveu aquilo nas paredes e pedras, pois não tinham papel para fazer um livro. O que tornam eles, os donos da história inicial. E qualquer cópia se tornaria um plágio, nos dias de hoje. Pode ser que tenham apenas escrito uma espécie de história em quadrinhos, ou então uma representação artística da astrologia. Mas foram eles que começaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\