domingo, 19 de fevereiro de 2012

Toren (TABERNA DO GURREIRO)


Atualmente andei olhando alguns lançamentos de games de Fantasia ou enredo Antigo/Medieval para postar na nossa Taberna. Entretanto, deparei-me com Toren, um jogo que me chamou muito a atenção por dois motivos:
Primeiro por suas influências – Legend of Zelda e Shadow of the Colossus, além dos outros jogos da Team ICO. O segundo se refere à nacionalidade do jogo que é nada mais, nada menos que brasileira. Porém, não só isso me chamou atenção, mas também outros fatores como o gráfico e a beleza do jogo, junto ao seu enredo e objetivo diferenciado.
Antes de mais nada, vale lembrar que o game está sendo realizado pela Equipe SwordtaleS composta apenas por três companheiros: Alessandro Martinello, Conrado Testa e Luiz Alvarez que já estão trabalhando no projeto a quase um ano.
Quanto ao gênero do jogo, pode-se dizer que é uma aventura clássica replena de quebra-cabeças que irão aparecendo no decorrer do jogo. Dentre tais Puzzles haverá um em que você deve utilizar uma luneta para ler escrituras mágicas na areia.
Embora sem previsão de lançamento, o jogo pode sair em 2012 e para as plataformas PC e Mac. Contudo o pessoal da equipe vem trabalhando para conseguir investidores e melhorar a produção do game e lançá-lo para Xbox Live Arcade e PSN.
Já o enredo e o objetivo do game são, talvez, o seu maior diferencial: tudo começa com uma garotinha que acorda de maneira misteriosa em uma torre e envolvida por uma belíssima árvore, com a qual passa a criar relações, sendo assim sua única companhia durante toda a trama. O objetivo da garota é subir a torre até o topo, porém vários empecilhos irão surgir em seu caminho que a fará chegar ao tal topo após muito sacrifício. Segundo os desenvolvedores a menina vai crescendo ao longo do jogo até chegar à fase adulta.
O enredo do jogo, entretanto, ainda permanece obscuro e sem muitos detalhes, contudo pelo que me foi respondido na página de Toren no facebook, o mesmo se passará em um cenário influenciado por um mundo antigo e ao mesmo tempo fantástico (alguma semelhança com os jogos da Team ICO? Hehe).

No site há uma breve "descrição" do jogo que assim se apresenta:
Uma grande torre envolve a vida da pequena princesa.
Um contrato, um caminho e o próprio Tempo... ela está prestes a enfrentar.
Uma jornada a qual nos submetemos, buscando nossas verdades.
Ultrapassando os obstáculos em busca daquilo que nos completa.
Uma espada, uma arma, uma porta, uma resposta.
Uma razão de existir em meio às pedras frias.

Para aumentar ainda mais a curiosidade vejam as imagens e o vídeo que postarei abaixo, e se possível entrem no SITE e na pagina do jogo, pois a partir de agora só nos resta esperar e ficar de olho nas novas informações que estão por vir.





15 comentários:

  1. engraçado que ja vi esse texto em algum lugar...a sim! NA TABERNA DO GUERREIRO! q coincidência né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. eu vejo dois coisas engraçado:
      1: vc que não leu que coloquei fonte para o NA TABERNA DO GUERREIRO.
      2: que eu comentei no NA TABERNA DO GUERREIRO que ia escrever isso no meu blog!

      Excluir
    3. vai ler e busca onde esta a fonte

      Excluir
  2. Parabéns pelo post, realmente muito interessante saber de um jogo brasileiro. Soube plagiar com sagacidade ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser plagio, pelo menos deixei a fonte de onde tirei e é uma boa maneira de divulga o trabalho dos brasileiros que fizeram esse jogo! valeu por visitar meu blog e comentar

      Excluir
  3. ei, você pediu autorisação para o nosso Taberneiro??
    isso é plagio e sacanagem, por favor pede pros donos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu pedi autorisação sim, comentei no blog deles. e no meu blog tem referencia para o taberneiro!

      Excluir
  4. Bom meu caro ManBlack, na verdade você não me pediu nada, apenas disse que ia publicar e sequer perguntou se podia.. por mais que coloque uma fonte (que está omita ainda por cima) isto é considerado plágio, pois não deteve permissão autoral do nosso blog, este post foi realizado pela taberna e para ela. Pedimos autorização aos produtores do jogo e tudo mais para fazermos tal post. Me desculpe a ignorância, mas não copie mais nada do nosso blog sem pedir. 80% dos nossos posts são de nossa autoria e trabalhamos para escreve-los e não gostamos de ve-los em qualquer local. No mais, pedimos a gentileza de apagá-lo ou reescreva com suas palavras utilizando nosso post e outros pela net como REFERENCIA!

    Referenciamento é permitido, porém copia descarada sem permissão e com fonte omita é crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a fonte naum esta omita (se quiser coloco ainda mais claro pra todos intedenrem), nunca falei que eu que inventei isso. sim te pedi autorização. dai vc decide se autoriza ou naum, mas naum vejo nenhum problema com isso! reconheci seu trabalho e é muito bom, por isso estava divulgando

      Excluir
    2. Leia seu comentário lá no meu blog.. vc só disse que o post ficou bom e que publicou no seu blog.. Aliás obrigado pelos elogios.

      Contudo nao liberamos nossas postagens para outros blogs.. então não copie mais. Abraços!

      Excluir
  5. então né...alguém acaba de perder credibilidade, kkk. Acho que alguém aki vai parar de dar ctrl+c crtl+v nos posts depois dessa

    ResponderExcluir
  6. Caraca, que maneiro esse jogo, melhor que essa noticia só a fonte dela, excelente essa tal de Taberna do Guerreiro!

    ResponderExcluir

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\