terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Celulares, você está fazendo isso errado!!!

O celular está cada vez mais presente no nosso cotidiano, há muito tempo ele deixou de ser um simples objeto para fazermos ligações.
Hoje, usamos o celular para praticamente tudo, na maioria das vezes exageramos nesse uso e esquecemos que "rede social" é inversamente proporcional a "vida social". No Brasil temos cerca de 242 milhões de celulares para uma população de 192 milhões de brasileiros e esses números estão em constante crescimento. Em São Paulo, por exemplo, a Anatel irá implementar a partir de 29 de julho deste ano o nono digito para os números de celulares elevando, desta forma, a capacidade atual de 37 milhões para 90 milhões de números.

Enviar mensagens SMS, se conectar em redes sociais e jogar são apenas alguns exemplos do que as pessoas fazem quando estão em jantares, parques, cinemas e até mesmo ao volante.
A Intel realizou uma pesquisa com 2.000 pessoas, e o resultado foi que a maioria dos adultos dos Estados Unidos desejam que os outros tenham melhor etiqueta ao usarem seus celulares e aparelhos móveis, e acham a falta de boas maneiras ao celular extremamente irritante. Mesmo assim, 20% delas admitiram ter más maneiras.
Quase 75% disseram que a falta de boas maneiras ao celular criou novas formas de desentendimento entre as pessoas e 65% admitiram ficar nervosos com quem usa seus aparelhos de forma errada.
Os comportamentos mais irritantes foram o uso de aparelhos móveis no trânsito, assim como falar alto no celular em um lugar público e andar na rua enquanto se escreve uma mensagem de texto ou se fala no telefone.

Com o passar do tempo e a chegada das novas tecnologias, estamos trocando o contato físico com outras pessoas, momentos com amigos, namorada(o) pelo bombardeio de novidades móveis e contatos virtuais.
Fiz algumas imagens pra mostrar como agíamos antes e como agimos hoje em dia em diversas situações. Exagero? Acho que não...
Qualquer semelhança, não é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\