segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Zumbis já existiram Segundo a Bíblia



1 - A ÉPOCA EM QUE CENTENAS DE MORTOS RESSUSCITARAM
Todo o bom cristão sabe que Cristo ressuscitou no terceiro dia... Muitos pensam que somente Jesus venceu a morte... Poucos sabem, fato Bíblico, que Jesus não foi o único a ressuscitar, isto mesmo! .. Jesus foi apenas um dos milhares e milhares de mortos que ressuscitarem naquela época.
Não estamos falando de Lázaro que venceu a morte por intermédio de Cristo, estamos nos referindo ao período que ficou conhecido com a época em que os morto se levantaram.
Inacreditável!! Centenas e centenas de mortos saíram de seus túmulos e invadiram as cidades... Infelizmente a bíblia não nos dá muito detalhe sobre este terrível dia em que os falecidos venceram a morte e caminharam pela terra ... Não deixe de conferir ... corra pegue sua bíblia; tradução católica ou protestante (evangélico) .... abra em Mateus 27 versículo 52, onde você vai ler: (após a morte de Jesus na cruz) Mateus 27 - Versículo (52) - "Abriram-se os túmulos e muitos corpos santos QUE ESTAVAM MORTOS RESSUSCITAM, (53) e saindo dos túmulos depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa (Jerusalém) e apareceram a muitos."
Isto quer dizer que muitos dos mortos começaram a ressuscitarem depois da morte de Cristo e outros muitos ressuscitaram depois da ressurreição de Jesus.

EXPLICAÇÃO: Segundo notas e observações da Bíblia católica versão da Imprimatur traduzida pelos missionários capuchinhos de Lisboa: Uma possível explicação seria: "Este dia da ressurreição dos mortos foi o cumprimento do dia de Jeová, o dia do juízo final, quando os escolhidos (homens e mulheres de bem) voltariam a vida e viveriam para sempre."
Ora, Ora... Se neste dia todos os ressuscitamos foram pessoas santas e estas ganharam a vida eterna ... então não foi só Jesus quem venceu a morte e ficou vivo?! Onde estão todos este mortos ressuscitados para a vida eterna, morreram DE NOVO?!! Que sina! Morreram novamente!!! Outra: esta explicação insinua que este período foi uma espécie de ensaio do Juízo Final, quando as pessoas santas ressuscitarão para a vida eterna. Mas será que Deus precisa mesmo de um ensaio?


2 - OUTRAS CIDADES NO MUNDO FORAM INVADIDAS PELOS MORTOS
No Livro de Mórmon este assunto vai mais além: Depois que Jesus Cristo se levantou do túmulo, outras pessoas justas que haviam morrido também ressuscitaram. Elas apareceram não somente em Jerusalém, mas também no Continente Americano (Nos Estados Unidos e até no Brasil antes deles serem colonizados é claro) (ver Mateus 27 Néfi 23:9). Isso ficou conhecido como a época da Ressurreição. Algumas pessoas continuaram ressuscitando desde então. Os que já ressuscitaram naquela época herdaram a glória do reino celestial. Confira no Livro de Mórmon 3 Néfi 23:9- 13 (9)- Disse Jesus: Em verdade vos digo que ordenei ao meu servo Samuel, o lamanita, que testificasse a este povo que no dia em que o Pai (Deus) glorificasse seu nome em Mim (Jesus) muitos santos se levantariam dentre os mortos e apareceriam a muitos e ministrariam entre eles. E Jesus perguntou-lhes: - Não foi assim? E seus discípulos responderam: -Sim senhor, esta profecia se cumpriu.... (OBS: Jesus queria saber porque os discípulos não escreveram sobre a época em que os mortos ressuscitaram) (11 )- E Jesus disse: Por que razão não escrevestes que muitos santos se levantaram (ressuscitaram) e apareceram a muitos e ministraram entre eles? (OBS: Nefí alega ter esquecimento deste fato... ou eles acharam que não deveriam escrever sobre este assunto) (13) E Jesus então ordenou que fosse escrito; por conseguinte foi escrito como Ele ordenou.
Segundo a Bíblia, os mortos se levantaram e foram para a cidade de Jerusalém. Já no Livro de Mórmon é revelado que muitos mortos também ressuscitaram nas Américas, caminharam pela terra e ministraram o evangelho ao povo vivo.
Faça sua experiência:
Tente descobrir com seu pastor, padre, élder o que significa estes versículos: - Mateus 27 - Versículo (52) - Néfi 23:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\