segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

NEM TUDO QUE SE VÊ É REAL


Na verdade o título até poderia ser "quase tudo o que se vê não é real" em se tratando de cinema e televisão. Hoje li um post do site HDSLR (muito bom site por sinal) falando sobre os efeitos utilizados no cinema e nos seriados, principalmente os norte-americanos, e fiquei pensando sobre essa questão da ficção dentro da produção da ficção.

e sei como essas coisas funcionam, mesmo assim quando vamos ao cinema ou mesmo quando assistimos nossa série favorita somos levados a acreditar naquilo que vemos diante de nós. Quanto mais real nos parece melhor o trabalho feito pela equipe envolvida.
Quando vemos uma série ambientada numa grande cidade ou no meio de um deserto acabamos acreditando que as gravações aconteceram ali e quase nunca isso é verdade. Imagine parar a Times Square para a gravação de uma cena ou então levar toda uma equipe para o Japão apenas para uma perseguição de um personagem. Caro e sem a menor condição logística, por isso cada vez mais a computação gráfica ajuda os roteiristas e diretores a manterem certos tipos de cena mesmo sem precisar sair do estúdio.
Mesmo trabalhando nesse mundo, toda vez que vejo algo assim ainda fico pensando: como eles conseguem me enganar de forma tão perfeita? Vi algumas cenas abaixo que nunca imaginaria que tivessem sido feitas em estúdio.
Se você gosta de séries, acha que um dia vai viajar para os EUA para conhecer tal rua onde mora tal personagem cuidado, a tal rua pode até existir mas é muito provável que nunca tenham gravado uma cena por lá. Abaixo você confere um vídeo com vários exemplos de como essa ilusão é feita. Da-lhe Chroma Key neles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\