sábado, 24 de dezembro de 2011

Você sabe o que é lockpicking?

A técnica de abrir cadeados sem chavesVocê já deve ter visto aquela típica cena de filmes policial, aonde o bandido usa um grampo de cabelo ou um clips para abrir um cadeado ou uma fechadura, enfim para abrir ambos sem usar chave. Essa técnica tem um nome especifico chamado de lockpicking, lock significa fechadura e picking significa furto ou em tradução livre a arte de abrir cadeados e fechaduras sem chaves, confira>

Quais são as ferramentas?
Nesta técnica a pessoa usa um clips ou um grampo de cabelo e como auxilio um ferro de caneta para girar a fechadura depois de destrava-la.

Também existem estojos assim como os de chaveiros com ferramentas especificas para realizar a tal façanha de abrir cadeado sem chaves, este estojo é bem útil para quem vive perdendo chaves por ai, pois ao chegar em casa não terá que ligar para chaveiro fazer o serviço, o descuidado poderá abrir a sua casa ao melhor estilo de 007, sem usar força bruta(mete o pé na fechadura), apenas com delicadeza deixando fechadura intacta.
Eu mesmo posso fazer?
Sim e é bem fácil de fazer(eu mesmo já fiz), existem vários e vários vídeos ensinando a fazer lockpicking.
Confira um deles no final desse artigo.
Atenção:
Mas cuidado que dependendo da situação a técnica pode ser considerada crime, então tome cuidado com que você vai abrir, não saia abrindo tudo que cadeado e fechadura que encontrar pela frente.
Confira um dos vários tutoriais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\