segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Internet ruim? Teste agora online tudo sobre sua internet.

Quem nunca reclamou da sua internet? Quem nunca achou que o que você paga por ela, não é o que chega na sua casa? Parece que a velocidade vai caindo consideravelmente até chegar na sua casa, não é mesmo? Então, para você saber se é sua internet que está ruim mesmo ou você que está querendo algo que você não esteja pagando, o Bafonique recomenda uma solução. Agora você pode saber se a sua conexão é fail ou se tudo tá em ordem.

O site é o: http://simet-publico.ceptro.br/ . O site é em português e muito simples de usar. Mas antes de usar, leia algumas rápidas instruções bem básicas.
Antes de saber se sua internet é boa ou ruim, informe o seu cep, pois após a sua consulta, ela vai entrar no mapa criado pela CGI ( Comitê Gestor de Internet no Brasil) com os dados do Simet (Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha) e ele através dele as pessoas poderão saber se na sua região a conexão é boa ou ruim, como você já pode encontrar no mapa. Os pontos vermelhos são conexões ruins e as verdes conexões boas.

Como é de se esperar, as piores conexões estão na cidade do interior do País e as melhores estão nas capitais e cidades de maior porte da região sudeste.
Eu já fiz o teste da minha conexão e o meu resultado foi a comprovação de uma conexão fail. Não é novidade, pois sou usuário da Velox, e faz tempo ( dias e dias ) que a conexão anda muito devagar e deixando muito a desejar. Vou compartilhar com vocês alguns dos meus resultados:

Testem aí e me informem se deu certo e se vocês ficaram satisfeitos com os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\