quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

8 surpresas escondidas na busca do Google

Semana passada, a expressão do a barrel roll virou meme, graças a uma brincadeirinha do Google. Quem recebia por email ou por mensagem a expressão era instruído a colocá-la no campo de busca da ferramenta e via a imagem girar dentro do navegador. Esta é apenas uma das gracinhas que a galera do Google escondeu no site de buscas para alegrar nossa vida nos momentos de ócio (ou roubar para sempre nossa produtividade). Conheça algumas das mais divertidas.


8. “Do a barrel roll“
A expressão, que significa algo como “role em torno de seu eixo”, ficou famosa como tática dos aviões de guerra durante a Primeira Guerra Mundial – e depois virou uma expressão famosa dos jogos de simulação de voo. Digite “do a barrel roll” na barra de buscas e se segure na cadeira!


7. Tilt
Essa é parecida com a anterior. Digite “tilt” na busca do Google e veja a tela literalmente inclinar para o lado. A expressão “askew” (que significa “torto”) funciona da mesma forma.


6. Gravity
O Google não está imune aos efeitos da força da gravidade. Entre na página do Google Gravity e confira. O mais legal: a busca continua funcionando, mesmo “caída” como esta.


5. Google Pirate
Entre na página do Google Pirate e não faça mais buscas, faça “searrrches”. Já salvei como padrão no meu computador!


4. Ascii Art
Em homenagem aos desenhos produzidos com caracteres (chamada de Ascii art), toda vez que alguém procura pelo termo, o logo do buscador muda para uma versão em ascii. O meu desenho favorito desse tipo é o punho dos Brothers

“…………./´¯/’…’/´¯¯`•¸
………./’/…/…./……./¨¯\
……..(‘(…´…´…. ¯~/’…’)
………\……………..’…../
……….”…\………. _.•´
…………\…………..(
Punho Dos Brothers
Se Vc Nao Mandar Isso Pra 5 Brothers Vc Nao Eh Brother ….”


3. Mentalplex
Agora sim! O Google Mentalplex “lê a sua mente” para saber qual página você está pensando em buscar. Não funciona sempre – né? –, mas é legal! O Mentalplex foi feito como uma das várias piadinhas do Google para o 1º de Abril. Assim como a maior parte dessas brincadeiras, o site ainda está no ar.
SIGA NO TWITTER


2. Pacman
A página do Google Pacman foi criada especialmente para o aniversário do jogo, mas o pessoal do buscador resolveu nos amar para sempre disponibilizando o Doodle neste link. Adeus produtividade no trabalho! (TESTE AQUI)


1. Guitarra
O Doodle em homenagem ao guitarrista Les Paul também teve tanto sucesso que você pode tocar guitarra virtual com o logo do Google até hoje neste site. Dá pra gravar e mandar suas criações pros amigos. Na época, a SUPER INTERESSANTE até publicou uma listinha com “partituras” de canções que você pode tocar no Doodle.

E aí, conhece mais algum desses “easter eggs” do Google que deveria estar na lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\