domingo, 27 de novembro de 2011

Como Engordar Rápido

Engordar ou ganhar peso é tão ou mais difícil do que perder peso. Existe diversos fatores que podem impedir uma pessoa engordar. Este artigo apresenta algumas estratégias que o podem ajudar a aumentar a massa muscular da forma mais saudável.
Primeiro é preciso pesar-se e contar o número de calorias que consome diariamente. Depois, é necessário garantir que aumentou 500 calorias à sua alimentação.
Em vez de comer pequenas refeições, esforce- se para comer grandes refeições. Nos intervalos encha-se de mais comida, como cereais, aveia, barras de energia e fruta. Coma passas e frutos secos para aumentar a quantidade de calorias e de carboidratos.

Prefira comer pão consistente, e não o pão branco que se vê atualmente nos supermercados, e encha-o de manteiga de amendoim, geléia, mel e queijo. Coma também batatas, brócolos, couve-flor, feijão-verde, ervilhas e milho. Coma frutas como bananas, pêras e maças, bem como frutos secos. Têm muitas calorias de qualidade.
Para melhorar o resultado, deve também comer algumas sopas, como as de feijão ou caldo-verde, porque a qualidade das calorias providenciadas pelas sopas é muito melhor do que a que vem da carne.
Para continuar a ser saudável, deve usar azeite em vez de manteiga ou molhos “cremosos”. Deve comer queijos magros em vez de queijos normais.
Para beber, prefira leite, batidos e sucos naturais. Por exemplo, as bebidas gaseificadas são boas para ganhar peso, mas não têm qualquer valor nutricional, por isso é melhor manter as bebidas referidas inicialmente.
Para engordar, obrigatoriamente deve-se fazer exercício e de preferência intenso, porque senão as calorias adicionais vão mostrar-se na zona da barriga e em outros lugares indesejados. Por isso, para aumentar a massa muscular e ficar em forma, faça exercícios regulares. Podem ser curtos, mas têm de ser intensos.
Pese-se semanalmente e não espere um crescimento de vários quilos por semana. O recomendável é 0,5 – 1 kg por semana, o que significa 4 kg por mês, o que já é bastante bom.
Bem agora vou lhes deixar uma dieta para ajudar no ganho calórico diário.
Dieta para Engordar
Nossa dieta foi feita para atingir a todos os gostos de pessoas com dificuldades e até mesmo com objetivos claros de atingir um nível elevado e razoável de massa muscular…

Café da Manhã ou (Desejum)
1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com 1 clara de ovo, 2 colheres de sopa de aveia e 1 fruta.!
Lanche
1 Fruta Ex: Pêra, Maca, Abacaxi!

Almoço
1 porção de coxa e sobre coxa de frango sem pele ou 2 bifes de peito de frango, peixe ou peito de peru ou 3 ovos cozidos…
Saladas Verdes a vontade… Ex: brócolis, Alface, Couve, Mostarda!

Lanche da tarde
Lanche: 1 copo de suco de fruta (300 ml) 1 pãozinho ou 2 fatias de pão de forma 1 fatia de queijo branco magro e um ovo cozido…!
Uma Grande dica:
Pela estipulação de novas metas o nosso metabolismo fica muito ansioso por resultados gratificantes e rápidos… com isso algumas pessoas acabam desistindo ou ate mesmo infringindo as regras de uma dieta… para isso eu deixo uma pequena dica:
Chás Calmantes… À tarde (Logo Após Seu Lanche da tarde) para inibir a ansiedade…!

Jantar
1 prato de mesa de macarrão com molho de tomate fresco 1 pedaço médio de carne magra (idem almoço) 1 fruta pode associar também iogurte desnatado e uma carne de peixe de sua preferência. Saladas verdes a Vontade!

Ceia
1 copo de leite semi desnatado batido com 1 clara de ovo, 1 fruta e 2 colheres de sopa de cereal integral 4 torradas ou 4 bolachas tipo água e sal, Maria ou maizena!
Dica: para quem deseja atingir um estado anabólico NATURAL com ingestão de carboidratos e proteínas puras… deixo aqui também uma grande dica…

Mingau Ultra Protéico para Engorda
Ingredientes:
12 claras de ovos
1 gema
50g(meia-xícara) de farinha de aveia

Modo de preparo:
Bata as 12 claras e gemas no liquidificador junto com 50g de farinha de aveia, jogue tudo em uma panela com fogo alto. Aqueça e mecha com uma colher até que a misture ganhe consistência, tire do fogo e aproveite a sua refeição.
Valor Nutricional:
Proteínas: 45g (média arredondada)
Carboidratos: 33g (baixo índice glicêmico)
Fibras: 5g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique na pagina 5 para visualizar outras posts /\